27 ━━━ Guerra

2.7K 238 34
                                    

Depois de terminarem, Solaris dirigiu o carro até o pátio passando pelo portão que Rick abriu. Ela estava confiante, suas forças pouco a pouco se igualando. Estacionando o carro, ela e Glenn ouviram a movimentação de Daryl e Michonne saindo do carro e eles foram os próximos.

— Se tentarem derrubar o portão, pneus estourados talvez os detenham. — Glenn falou alto enquanto saia do carro junto com Solaris para se reunirem com Daryl e Michonne. Rick vinha na direção deles.

— Boa ideia. — Rick o elogiou.

— Foi da Michonne. — Daryl revelou o olhando profundamente. E Rick lhe encarou da mesma intensidade. Os dois pensando na conversa que tiveram mais cedo.

— Não precisamos derrotá-los. É só deixar complicado demais para nos pegarem. — Michonne se aproximou explicando seu ponto de vista.

— E então, dá o bote. — Solaris finalizou com as mãos na cintura trocando um olhar com a mulher. Um barulho na entrada, e Rick desviou o olhar para Beth, Maggie, Aurora e Carl que caminhavam até eles.

— Vamos andando. — Ele chamou, e os outros o acompanharam para dentro do bloco de celas.

— Ei. Você está bem? — Solaris perguntou em língua de sinais após se colocar ao lado do companheiro. Os dois caminhavam mais atrás do grupo, ficando para trás quando os outros entraram.

— Sim, não é nada. — Daryl respondeu da mesma forma, omitindo a verdade — Você viu Merle?

— Não. — Solaris balançou a cabeça com um bico — O que você e Rick conversaram? — ela perguntou curiosa em um assino. Daryl apertou a alça de sua crossbow.

— Sobre os acordos que o Governador fez. Ele quis me falar já que eu não estava na hora. — Daryl proferiu sentindo seu coração disparar

— Tão preocupantes assim? — Solaris questionou com o cenho franzido de preocupação.

— Sim. Mas agora tenho que ir procurar Merle. — Daryl rapidamente mudou de assunto — Nos vemos mais tarde. — ele se despediu com o toque que eles criaram.

— Nos vemos. — Solaris repetiu com um pequeno sorriso fraco.

Daryl encontrou seu irmão nos geradores depois de ajudar Glenn com o portão e conversar um pouco com ele. As palavras do coreano queimavam em sua mente perturbada. Ele pensou em Solaris ao ouvir as frustrações de seu amigo.

Ele viu como o Governador era, sua aparência e personalidade psicopática. Um estremecimento passou por sua espinha ao pensar em Maggie sozinha com o homem. Se ele já se sentia furioso e angustiado com isso, Glenn, que era o namorado da morena, estava dez vezes mais.

Glenn tinha motivos de sobra para nunca perdoar seu irmão. Merle que tinha arquitetado tudo. Foi seu irmão que sequestrou os dois e fez aquelas atrocidades, e foi seu irmão que trouxe o Governador para eles. E mesmo assim, Daryl não deixava de tentar. Porque ele acreditava em segunda chances. Todos mudaram nesse novo mundo. E Merle podia mudar também. Apesar de seu vício de anfetamina continuar.

— É, eu sei. Por que zoar minha vida se vivemos num mar de rosas, né? — Merle zombou ao ver sua expressão de descontentamento.

— Já falou com o Rick? — Ele mudou de assunto.

— Ah sim. Eu topei. — Merle respondeu balançando a cabeça — Mas ele não tem a manha. Ele vai dar pra trás. Sabe disso, né? — se encostou no armário.

— Sim. Se ele der, deu. — Daryl respondeu dando de ombros, e o fundo de sua mente gritava para que isso se concretizasse.

— Quer que ele desista? — Merle perguntou. A resposta piscou imediatamente na mente do caçador, mas o silêncio permaneceu em seus lábios.

𝐑𝐎𝐂𝐊𝐀𝐁𝐘𝐄 | 𝐓𝐡𝐞 𝐰𝐚𝐥𝐤𝐢𝐧𝐠 𝐝𝐞𝐚𝐝 Where stories live. Discover now