11 ━━━ Não era um zumbi

4.5K 512 129
                                    

Carl acordou no dia seguinte perguntando pelas amigas. Rick fez questão de chamar Aurora para ficar com o filho. O grupo tinha uma nova esperança agora. Aurora foi achada e Sophia também estava perto de ser. O filho de Rick tinha o maior sorriso que seus lábios permitiram quando Aurora apareceu no quarto.

Isso até ajudaria em sua recuperação. E os dois ficaram juntos enquanto o restante do grupo, os que estavam na estrada já havia chegado, e a família Greene faziam um funeral para Otis. Afinal, ele era um parente querido e ajudou a salvar Carl. Solaris durante o funeral pensou em como as coisas se tornaram tão imprevisíveis. Como as coisas podiam mudar da água pro vinho.

Depois do velório singelo. O grupo se apressou para montarem o acampamento. Solaris estava ajudando Dale, Glenn, Carol e T-Dog, que estava bem melhor que o dia anterior, a montarem as barracas. Ontem, o pequeno grupo que tinham chegado primeiro teve a oportunidade de dormir na casa mas com o aumento deles, foram orientados à montarem suas barracas no quintal.

Outro grupo estava há alguns metros, traçando rotas para continuar as buscas por Sophia. E graças ao mapa que Maggie mostrava eles podiam alcançar lugares que nem tinham pensando.

— Segura aí Glenn. — Solaris ralhou para o menino ao vê-lo disperso. Glenn rapidamente saiu de seu torpor e fez o que a ruiva pediu. E logo a barraca subiu, era suficiente pra ela, sua filha e Glenn.

Glenn ficou de pé quando viu Maggie se aproximar e Solaris fez o mesmo se ponto ao lado do amigo quando a morena se colocou na frente deles.

— Eu soube que você é rápido e sabe se virar bem. — Maggie proferiu — Vou a uma farmácia, quer ir?

Solaris olhou pro amigo de esguelha esperando que ele dissesse algo. Dava para sentir a tensão entre os dois. E Glenn ainda não havia respondido apenas abrindo e fechando a boca sem saber o que falar. Ele agradeceu quando Dale apareceu chamando por Maggie. E quando a morena deu atenção pro seu velho amigo ele deu passos para atrás de Solaris coçando a nuca envergonhado.

— Moça, como está de água por aqui? — Dale perguntou passando os dedos em seu chapéu.

— Temos cinco poços na terra, a casa puxa direto do primeiro, o poço dois está bem ali, nós o usamos pro gado. — Maggie apontou as localizações dos poços — Mas é pura também, pegue se precisar. Tem um carrinho e contêineres no gerador atrás da casa.

— Vou selar seu cavalo. — Ela se virou para Glenn e saiu para preparar as coisas para a pequena viagem. Deixando Glenn, Solaris e Dale se entreolhando.

— Cavalo? — Glenn repetiu com um semblante assustado. Solaris sorriu.

Depois disso. Solaris passou um tempo com a filha lhe ensinando algumas palavras à mais. Para que Aurora pudesse também fazer leitura labial. Quanto mais aprendesse mais fácil seria pra ela.

Solaris estava olhando o zumbi no fundo do poço com uma cara de nojo e as mãos na cintura. Ela tinha deixado a filha com Carl depois que Dale lhe chamou para ajudá-lo a tirar o zumbi junto com Andrea, Shane, Maggie, T-Dog e Glenn.

— E então. Qual é o plano? — Solaris perguntou tirando o pé da borda do poço olhando para o grupo ao redor.

Duas ideias foram dadas. A primeira e a mais óbvia atirar no zumbi. Mas logo a ideia foi descartada alegando que a água ficaria mais contaminada assim. Já a outra, era usar uma isca viva para amarrar uma corda no zumbi e puxá-lo pra cima.

— Tem certeza que quer fazer isso? Você não é obrigado.— Solaris se aproximou de Glenn que se arrumava para descer o poço enquanto os outros preparavam a corda. Parecia que Glenn era sempre o escolhido pra situações arriscadas e Solaris não gostava disso.

𝐑𝐎𝐂𝐊𝐀𝐁𝐘𝐄 | 𝐓𝐡𝐞 𝐰𝐚𝐥𝐤𝐢𝐧𝐠 𝐝𝐞𝐚𝐝 Where stories live. Discover now