04 ━━━ A esperança está morta há muito tempo (será?)

5.7K 575 193
                                    

Na manhã seguinte, o clima ainda era pesaroso, Solaris não tinha dormido muito bem, o medo de quase morrer ainda estava em sua mente. O acampamento perdeu tantas pessoas, Amy foi uma delas. A adolescente Harrinson que sua filha tanto gostava assim como ela, tão boa pra esse mundo. Andrea não tinha saído de perto do corpo da irmã desde que ela deu seu último suspiro. Amy tinha morrido e logo se transformaria naquelas coisas.

Aurora se remexeu no colo de Solaris e ela tirou a filha de  seu corpo colocando-a ao seu lado. Em outros momentos ela reclamaria do peso da menina mas durante a noite foi diferente. O corpo de sua filha contra o dela mostrava que ela estava ali. Estava na hora de levantar e tomando cuidado para não acordar Aurora ela fez isso. Com suas botinas nos pés e o casaco lhe cobrindo do frio ameno além de suas facas guardadas em ambos os sapatos ela saiu do trailer e a primeira coisa que viu foi Andrea ainda debruçada no corpo sem vida da irmã.

Solaris sentiu a bile subindo por sua garganta e ela engoliu em seco sentindo um gosto amargo. Ela caminhou até amiga, seu pé doía mas não como ontem, só tinha que tomar alguns cuidados como não colocar muita força no pé esquerdo. A ruiva sentiu os olhares curiosos de Rick, Dale, Shane e Lori, já que Rick ao se aproximar de Andrea teve uma arma apontada para sua cabeça e Lori foi duramente ignorada.

Solaris se abaixou com cuidado ao lado da loira pondo todo seu peso para o lado direito de seu corpo. Elas ficaram em silêncio por uns minutos apenas olhando para a adolescente. Os olhos da ruiva marejaram e ela sentiu uma lágrima solitária escorrer em seu rosto.

— Eu sinto muito. — Solaris exclamou baixo finalmente olhando para Andrea que nem tirou sua atenção da irmã. — Qualquer coisa que você precisar, eu vou está aqui, ok?

— Eu só preciso de um tempo. — Andrea proferiu com a voz quebrada.

— Certo. — Solaris assentiu e antes que pudesse ir ela passou os dedos pelo rosto frio de Amy. Por Deus, Amy era apenas uma criança e teve um fim tão trágico.

Ela achou Glenn e caminhou devagar até ele enquanto limpava suas mãos suadas na calça. Ela deu um aceno em cumprimento para Rick, Dale, Daryl, Shane, Lori e Carol que conversavam em um círculo. Estava óbvio para a ruiva o que eles pensavam. Amy era una bomba relógio. E a qualquer minuto poderia voltar.

— No que eu posso ajudar? — Solaris perguntou quando chegou perto de Glenn.

— Seu pé já melhorou? — Glenn perguntou enxugando o suor do rosto com o braço.

— Sim. Foi um torção leve. — Solaris respondeu mexendo seu pé de um lado pro outro.

— Aurora? — Ele fez outra pergunta apertando os olhos mesmo que estes estivessem protegidos pelo boné.

— Ainda dormindo. — Solaris comentou com as mãos na cintura.

— Certo. Vamos levar nosso pessoal para aquela parte, vamos enterra-los. — Glenn falou e sua expressão se fechou e Solaris virou-se observando Morales e Daryl levando um dos seus para o fogo.

— O que estão fazendo? Isso é para os zumbis. Nosso pessoal vai ali. — Ele apontou para o lugar que separou para aqueles que seriam enterrados e Daryl com Morales continuava a puxar o corpo até o fogo.

— Que diferença faz? Estão todos infectados. — Daryl proferiu sem realmente prestar atenção no que o coreano dizia.

— A diferença é que ele é nosso povo. — Solaris ralhou pro caipira defendendo o ponto do amigo e Daryl parou assim como Morales para olhar os dois.

— Nosso pessoal vai para aquela fileira. — Glenn apontou mais uma vez sua voz quebrando no processo  — Não vamos queimá-lo, vamos enterra-los. Entenderam?

𝐑𝐎𝐂𝐊𝐀𝐁𝐘𝐄 | 𝐓𝐡𝐞 𝐰𝐚𝐥𝐤𝐢𝐧𝐠 𝐝𝐞𝐚𝐝 Onde as histórias ganham vida. Descobre agora