p r ó l o g o

4.4K 150 29
                                    

Junho de 2017 – Baile de formatura da Mouwalk High School – EUA

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Junho de 2017 – Baile de formatura da Mouwalk High School – EUA.

- Se você quisesse, tenho certeza que conseguiria dar um jeito nesse seu cabelo – Sky tenta bagunçá-lo enquanto eu, desesperadamente, insisto em colocá-lo de volta no lugar.

Sua observação não me abala, muito pelo contrário, me deixa feliz.

- Aí está a questão principal do seu comentário, Sky... Eu NÃO quero dar um jeito no meu cabelo, – me olho no espelho da recepção uma última vez antes de virar para meu irmão - gosto quando ele fica bagunçado, me faz lembrar que os padrões de beleza da nossa sociedade machista não têm efeito sob mim.

Observo enquanto Sky revira os olhos e me dá as costas. Contenho a vontade de rir da sua expressão desgostosa e caminho atrás dele.

- Você imaginava que o baile estaria tão cheio? - Ele me pergunta e rugas se formam entre seus olhos quando ele franze a testa.

Sky usa um smoking preto e uma gravata borboleta azul marinho, a cor escura de seu traje contrasta com sua pele extremamente clara e os cabelos quase brancos.

- Bom, era de se esperar, afinal, esse é nosso último ano no colégio. - Comento.

Ele assente com a cabeça.

- Tá certo, eu acho que só nunca tinha reparado que tinha esse tanto de gente na nossa escola.

- Deve ser porque você passa a maior parte do tempo na biblioteca com seus amigos fictícios ao invés de fazer amigos de verdade. - Concluí, o alfinetando.

Sky olha para mim como se eu fosse uma alienígena e frisa o olhar de forma intimidadora.

- EU não tenho vida social? - Ele ri na minha cara. – Falou a menina que almoça no banheiro para não ter que lidar com sua paixão incondicional por...

- Sky! - Um grito agudo atravessa meu tímpano antes que meu irmão possa concluir sua frase - Não achei que você viria hoje.

Sua voz estridente me faz querer tampar os ouvidos com concreto.

Sky olha bem para a cara de Mirella Portman antes de presenteá-la com seu comentário.

- Todos nós temos que fazer escolhas injustificáveis na vida.

-Bom, não posso negar que estou surpresa, e com você veio a... - Aguardo por longos e intermináveis segundos ela vasculhar sua memória a procura do meu nome. – Fire Marie – ela completa. - É um prazer te encontrar aqui.

Mirella Portman e eu temos uma história, assim como ela e Sky.

Basicamente ela é a ficante permanente do menino por quem eu fui apaixonada quase toda a minha vida, e também é o motivo das fantasias do meu irmão mais velho.

E para ser sincera, de todos os meninos da escola.

Eles se conheceram mais intimamente no primeiro ano do ensino médio quando Sky, em toda a sua boa vontade e nenhum interesse em particular, começou a dar aulas particulares de física para a jovem.

Isso quer dizer que ela esteve em minha vida desde os primórdios do inferno que, carinhosamente, chamamos de ensino médio, fazendo dele uma experiência única e aterrorizante na maior parte do tempo.

- Um deleite, eu diria. – Cumprimento a menina a minha frente a contragosto.

Ela franze o cenho quando eu deixo que as palavras saiam da minha boca e olha novamente para Sky.

- Obrigada pela ajuda Sky. – Mirella dá um passo à frente e deposita um beijo suave na bochecha dele. - Não sei o que seria de mim se você não tivesse me ajudado a passar de ano.

Uma bruxa má instruída - é o que eu tenho vontade de dizer.

Ela dá um passo para trás e se afasta, voltando para a pista de dança.

Observo Sky me olhar com cara de bobo, delicadamente ele toca a bochecha com um sorriso abestalhado.

- Tá sujinho aqui. – Aponto para sua cara.

Sky limpa a boca desesperadamente.

- Eu babei?

- Não, acho que foi só o veneno dela que escorreu pelo seu rosto. – Respondo.

- HA HA HA! Fire Marie, muito engraçado.

Apesar do comentário sarcástico, Sky sorri genuinamente e por um segundo penso que talvez, e isso é um grande talvez, essa não seja uma noite tão ruim quanto eu estava imaginando.

Apesar do comentário sarcástico, Sky sorri genuinamente e por um segundo penso que talvez, e isso é um grande talvez, essa não seja uma noite tão ruim quanto eu estava imaginando

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
FIRE MEET GASOLINEWhere stories live. Discover now