Sétimo Capítulo.

188 41 942
                                    


[CAPÍTULO SETE]

1920.

Primavera. [07/13]

13:20pm. Sexta feira. 

– Ok, nós encontramos o que queríamos. – Evan suspirou e olhou para Nathan ao seu lado, confuso sobre o que iriam fazer após. – E agora, o que vamos fazer?


Nathan, por sua vez, permaneceu imóvel em pé, de frente para aquele corpo no chão. Era o corpo de Rose Lincoln, atrás de um fundo falso, no sótão daquele estabelecimento. Apesar do processo de decomposição já ter começado, era indiscutível a identidade daquele cadáver. Sobre o odor, tanto Mia quanto Nina tentaram ocultá-lo com aromas de lavandas e outros que encontraram, e conseguiram até um certo ponto. O investigador tinha razão, o corpo não saiu do The Queen, nem por um instante, talvez Alice tenha imaginado que estavam vigiando o local.


– Levaremos o corpo para fazer uma autópsia, como conversamos mais cedo, no carro.

– Vai até aquele seu "amigo" outra vez?

– Não podemos contar com a polícia de Sheerground por enquanto, Evan, e sabe disso. Temos que descobrir quem é o traidor infiltrado antes de qualquer coisa. Bom, vamos logo, antes que nos encontrem com isto aqui. – Escreveu mais umas anotações em seu bloco de notas, guardando-o dentro de seu paletó logo em seguida.

– Acha que as outras garotas não tem conhecimento disso?

– Presumo que não. Só duas delas, eu presumo. Mia e Nina, que viram quando tudo aconteceu. – Deu uma pausa, pensativo. – Alice a considera como filhas, não deixaria que soubessem de algo que pudessem a coloca-las em perigo mais tarde. – Nathan olhou em volta daquele sótão, mesmo encontrado aquele corpo, algo ainda chamava a sua atenção. Como se seu instinto estivesse gritando mais alto.

– Nathan? Está tudo bem?

– Sim, está. Você, por favor, pode levar o corpo até o carro e botá-lo no porta-malas? Tem algo que eu preciso fazer antes. – Evan permaneceu sem entender o motivo daquilo. – Por favor, Evan, posso te explicar depois. Só precisamos sair daqui logo.

– Está bem. Eu acredito em você. Vou usar a porta dos fundos, para que as outras meninas não me vejam. Não demore, estarei lá fora lhe esperando.


Não demorou muito para que Evan carregasse aquele corpo, envolvido por lençóis brancos, para longe dali. Deixando o outro homem sozinho naquele sótão. Apesar do cômodo estar com as luzes acesas, Nathan retirou sua lanterna de seu paletó e começou a andar por aquele lugar, procurando até nos mínimos detalhes. Sempre foi o profissional que confiava em seu instinto, e graças a ele que chegou até onde chegou. O corpo que encontraram não seria a única pista a ser encontrada, tinha certeza disso.

Então se certificou de procurar principalmente embaixo das mesas, das cadeiras, embaixo de tudo, até nos lugares mais imprevisíveis. Olhando tudo em volta, algo chamou a sua atenção. Uma mesa, diferente das outras, uma maior. Era a única que não tinha nada em cima, permanecia completamente vazia.

Após raciocinar um pouco, Nathan olhou para o fundo falso próximo a ti, aonde estava o corpo de Rose. Chegando a uma hipótese de que Alice teria colocado o corpo da Lincoln em algum lugar, antes de decidir escondê-la ali. E não tinha muitas opções para se botar um corpo naquele sótão, que tinha inúmeras tralhas e bugigangas. Então, uma vez que chegou a uma teoria de que o corpo de Rose, de início, ficou sobre aquela mesa, percebendo que ainda não tinha olhado por ali, andou até aquele objeto.

Sheerground - A Era da ProibiçãoWhere stories live. Discover now