16 de Janeiro de 2016

319 38 128
                                    

MUDAMOS DE ANO! FINALMENTE!

Mas Steve, você não disse que a página anterior seria de mudança? É, tem razão. Foi sim, só que não deu pra contar porque Tony entrou no meu quarto — autorização igual a nenhuma — dizendo que tinha uma reunião com Fury e depois eu acabei me esquecendo. Então é, releve minha mente de idoso.

Mas acho que você já percebeu em quê a vida tinha mudado um pouco o quadro.

Banner estava longe.

Por favor, em hipótese alguma pense que eu me aproveitei da fragilidade de Natasha pra investir. Eu jamais faria isso. O Steve apaixonado deu lugar ao Steve amigo e conselheiro o tempo inteiro.

Mas Bruce não estava mais ali. Quando ela melhorasse, eu poderia tentar de novo, mas não naquela hora.

Quanto ao nosso quase beijo... Eu me pergunto, por que ainda insistia em algo que me espetava?

Steve, eu... Eu aprecio muito nossa amizade, entende? E eu não quero perdê-la. Eu estrago tudo o que está em minhas mãos e eu odiaria estragar você. Seria a minha morte.

Nat, você não está me estragando e não vai, eu...

Você não me conhece. — o olhar dela era sério e firme, pela primeira vez naquela conversa — Não sabe do que eu sou capaz. Por favor, não insista. — ela pediu e depois saiu do quarto. Nesse dia, eu me senti a pessoa mais idiota e mais estúpida desse universo.

Mas sabe o quê? Depois de um tempo eu voltei a tentar de novo. Eu não desistiria dela, não enquanto não tentássemos ou ela não estivesse apaixonada por outro. Bate na madeira.

A nossa relação ficou um pouco tensa depois disso, mas só nos primeiros dias. Natasha precisava de um amigo e eu era esse cara.

Depois de dois meses, ela disse que precisava de férias. Eu não sentia que ela estava perfeitamente bem, mas não podia fazer nada. Assumi o treinamento dos novos Vingadores e ela foi pra um lugar que ninguém sabia onde era.

Como eu fiquei? Como você ficaria se estivesse longe da dona ou do dono do seu coração e não tivesse ideia de quando poderia matar essa dor azucrinante no seu coração?

Se você falou triste, devastado, acabado e sem graça, está com toda razão.

Até que ela voltou. O sol dos meus dias nublados. A lua das minhas noites. As estrelas que me guiam pelo caminho escuro.

O cabelo estava maior. Ela parecia mais mulher. Eu sei lá como, ela sempre me surpreendeu. O melhor de tudo é que ela parecia melhor. Parecia ter superado.

Relacionamentos acabam. Eu que não vou me acabar por eles. — brindou no meu copo cheio de vodka russa e virou o seu de uma vez.

Ela estava linda. Não é conversa de apaixonado, mas ela realmente estava linda. Ela é linda. E não, eu não me canso de repetir.

Natasha estava mais parecida comigo, em relação ao trabalho. Eu me via completamente nela. Estava mais focada, centrada e séria. Eu adorei isso. Assuntos que antes discutiríamos e brigaríamos, hoje se resumem em uma conversa calorosa e animada, onde só nós dois somos os atuantes.

Nem preciso dizer que isso animou o velho estúpido, né? Você consegue ouvir as piruetas dele? É claro que consegue, ele é barulhento na hora da alegria.

Cérebro, parte racional, um recado: você que lute.

Óbvio, mas é claro que as piadas não pararam. Inclusive, eu fazia com mais intensidade, mas acabava perdendo uma vez ou outra pra lábia excelente dela. Eu tinha começado nesse ramo tinha pouco tempo.

Diário De Uma PaixãoWhere stories live. Discover now