Odiando segundas-feiras

50 13 6
                                    

Quatro de março. Segunda-feira.

20H13min.


Lee _____


- Eu odeio segundas-feiras! - digo entredentes, sentindo gotas de água escorrerem por meu rosto.

Meu dia não havia sido bom, não mesmo! Já que ao final dele, ou seja, agora, eu estou com meus joelhos ralados e um curativo na minha bochecha direita, além de que deixei cair café em minha camiseta.

Eu não queria, mas creio que devo relembrar de como tudo isso aconteceu, já que eu quero tentar entender o que ocorreu hoje, se foi um sonho ruim e eu ainda esteja dormindo, ou se foi algum erro em forma de um tipo de segmento de luz que bateu em algum corpo espacial e voltou em minha direção, deixando-me com azar.

Franzo o cenho e suspiro tentando não extravasar mais, então escuto um miado.

- Ah, tinha me esquecido de você. - digo olhando para o pequeno animalzinho de olhos azuis e pelos pretos e arrepiados, enrolado em minhas roupas.


É...Eu tenho um gato agora...


[...]

Mesmo dia. 07H38min


Hoje eu havia acordado alguns minutos mais tarde que o normal, então tive que me apressar em casa, após o banho rápido, eu me vesti com o uniforme escolar e peguei outra maçã para ir comendo no caminho.

Em alguns passos de um semáforo na esquina da rua, noto que minha gravata não está bem ajeitada, com isso, à medida em que caminho pela calçada iluminada pela luz solar da recém manhã que havia nascido acabo não retirando meu olhar da peça bagunçada, assim que paro atrás de outras pessoas que esperam o sinal fechar para os carros, seguro a maçã entre os dentes prendendo a fruta avermelhada e levo minhas mãos até o erro, aperto um pouco ela e ajeito entre o colete do uniforme.

Meu olhar se move outra vez para a contagem no semáforo, faltam vinte segundos para ficar verde novamente. Escuto o toque da chamada do meu celular ecoar, não demoro muito a atender já que o objeto está em minhas mãos.


¨

- Alô?

YoungJae: Bom dia pequena! - escuto sua voz do outro lado da linha e solto um sorriso.

- Aigoo, estava com tantas saudades assim? - digo engraçada atentando o moreno - Sei que me ama, mas eu tenho que ter meu tempo, além de que nos vimos ontem ainda.

YoungJae: Muito engraçada. - ele diz e sei que ele está fazendo caras e bocas e eu rio - Estou te ligando para dar um aviso.

- Que seria?

YoungJae: Não irei trabalhar essa tarde, tenho que ir ao médico hoje e acompanhar minha mãe em um também. - ele diz e uma feição triste brota em minha face.

- Mas vocês estão bem? - pergunto preocupada com essa ida ao médico repentina.

YoungJae: Sim, é apenas para eu fazer um check-up, já minha mãe está meio enjoada esses dias então ela vai se consultar.

Minha Garota || KTHWhere stories live. Discover now