26 ━━━ Não vamos cair sem lutar

3.4K 256 60
                                    

O restante do dia se passou sem mais infortúnios. E com a cantoria de Beth a noitinha, o grupo conseguiu apreciar o momento de calmaria. Com a guerra pairando em suas cabeças e as preocupações que viriam a seguir, era mais do que bem vindo, esses momentos. Mesmo que sejam efêmeros.

De madrugada, Solaris e Daryl se encontraram no refeitório vazio. Ele estava entre as pernas da mulher, que estava sentada em cima da mesa. E várias sessões de beijos foram feitas.

— Você acha que nós temos chance? — Solaris perguntou, mostrando seus medos, com as mãos no pescoço do caçador.

— Eu acho. — Daryl falou com seriedade enquanto passava as mãos pra cima e pra baixo nas costas da ruiva. — Ei. Podemos lidar com eles. — ele acenou com a cabeça.

—  Tenho que contar à Aurora sobre nós. — Solaris proferiu e Daryl acenou mais forte. Ele tinha um pressentimento de que a menina já desconfiava.

— Temos que contar. — Daryl corrigiu, colocando as palavras da ruiva no plural, e ela lhe deu um pequeno sorriso, tentando segurar um bocejo, mas ele percebeu — Vamos dormir. Temos um dia longo amanhã. — ele deu um espaço para mulher sair, mas uma mão permaneceu em suas costas.

— Rick vai procurar armas amanhã com Carl e Michonne. Ele quer vê como ela se sai lá fora, se dá pra confiar realmente nela. — Daryl comentou em língua de sinais ao passo que eles voltavam para o bloco de celas — A mulher não é de muitas palavras.

— Ela era como você Daryl. — Solaris sinalizou, e o homem parou em seus passos lhe olhando surpreso — Lembra, como você ainda era desconfiado de nós, e se isolava? Mesmo assim, você era bom. É o caso dela. Ela só precisa de um tempo. — ela o incitou a andar, e ele a seguiu, absorvendo as palavras da mulher.

— Na pedreira. Eu e Merle estávamos planejando roubar vocês. — Daryl revelou mantendo a cabeça baixa — Então, por favor, não me diga que eu era bom, quando você não me conhecia.

— Você era bom. Você é um bom homem. — Solaris se colocou na frente do caçador no corredor mal iluminado, o fazendo a olhar — Você podia ter continuado com o plano. Você podia ter feito mil coisas para provar que não era bom. Mas você não fez. Pelo contrário. A cada prova você nos mostrou, me mostrou sim, que era um bom homem. — ela colocou as mãos no rosto do caçador e deixou um beijo singelo em seus lábios.

— Eu queria que você percebesse o quanto valorizamos você, Daryl. — ela acariciou o rosto de Daryl. Ele apertou as mãos dela em seu rosto por um momento e recuou a cabeça de seu aperto minimamente, não estando acostumado com o quão aberta Solaris era com suas palavras e sentimentos.

Solaris sorriu triste com a pequena atitude do homem, e Daryl temeu ter-lhe magoado, mas antes que pudesse falar algo, ela deslizou suas mãos juntas para baixo e soltou uma para que pudessem voltar a caminhar, agora de mãos dadas.

— Vamos lá. — Solaris deu um aperto carinhoso na mão maior e calejada o puxando levemente para entrar no bloco de celas. — Como você disse, temos um longo dia amanhã. — eles pararam perto das escadas, onde uma mesa ao fundo com uma cama embaixo estava improvisada.

— Nos vemos amanhã. — Daryl estendeu o braço e Solaris o pegou, estabelecendo sua mão no bíceps descoberto do homem.

— Nos vemos. — Solaris sorriu, e dessa vez não segurou o bocejo.

No dia seguinte, todos acordaram cedo para suas designações. Rick, Michonne e Carl saíram após se prepararem para uma longa busca de armas. Woodbury também estava se preparando e treinando para a guerra, e depois da visita de Andrea, eles tinham um leve conhecimento de que ela estava o segurando de seu jeito, lhes dando o máximo de tempo para eles também se preparem e adquirirem o máximo de recursos até a guerra inevitável.

𝐑𝐎𝐂𝐊𝐀𝐁𝐘𝐄 | 𝐓𝐡𝐞 𝐰𝐚𝐥𝐤𝐢𝐧𝐠 𝐝𝐞𝐚𝐝 Onde as histórias ganham vida. Descobre agora