Capítulo 9 - Sorria, por favor.

1.1K 137 564
                                    


- Adivinha quem eu achei... - Niall anuncia na quarta-feira enquanto Harry escova os dentes, uma invasão de privacidade comum no apartamento.

- Hm - Harry cospe a espuma na pia e se vira para o amigo enquanto passa a toalha pelo rosto. - Quem?

- Taylor. - Ele sorri de lado enquanto aponta a tela do celular na direção dos olhos de Harry. - E já mandei mensagem, antes que você me chame de frango ou alguma coisa assim.

Harry ri e bagunça o cabelo do amigo, saindo do banheiro.

- Muito bem, oficialmente sou o único solteiro do grupo. 

Niall gargalha. Dobra o corpo para a frente e se apoia nos joelhos, antes de responder.

- Taylor não é minha namorada ainda. - Então, se aproxima da orelha de Harry e levanta o rosto pra falar. - E você só é solteiro porque quer. 

- Não é verdade. Não tenho certeza do que ele pensa. - Ele se joga no sofá e antes que tenha a chance de desbloquear o celular, recebe uma mensagem de Louis. 

"Acho que você vai gostar dessa...

Junto da mensagem tinha um link que levava até mais uma das músicas que Louis recomendava e que Harry escutava quando estava sozinho, querendo aprender a letra de primeira para impressionar caso o outro escolhesse como trilha sonora de um de seus encontros.

Harry tenta esconder um sorriso mas Niall percebe.

- Viu? Completamente solteiro... - Niall estava prestes a se sentar mas foi detido quando algo chamou sua atenção.

A porta principal se abriu rapidamente, formando uma pequena corrente de ar no ambiente, imperceptível de onde os dois estavam, mas depois do vento, Liam entrou batendo os pés e bufando com força. Atrás dele, Sophia.

- Só me diz porquê! - Ela nunca levantava a voz, mas com todo o tempo de amizade, todos ali sabiam que ela estaria gritando se fosse outra pessoa.

- Eu não preciso. - Liam olha para ela antes de fechar a porta do apartamento com um barulho alto e jogar suas chaves no balcão.

- Mas você não acha que eu mereço saber? - Ela fala muito baixo dessa vez, de modo que só Liam escutasse, e a frase o fez se sentir um pouco culpado, porque ela merecia, mais do que qualquer um, saber. Mas ele não podia contar. 

- Ei, o que está acontecendo aqui? - Liam não tem tempo de inventar uma desculpa quando Niall começa a intermediar a discussão.

- Soph está me tratando igual um bebê! 

- Talvez porque você esteja agindo igual um! Droga, Liam, só me diz de uma vez. 

- Diz o que? - dessa vez Harry entra na conversa.

Eles já tinham visto Liam e Sophia brigarem algumas vezes ao longo do relacionamento, mas nada que não pudesse ser resolvido depois. Harry odiava quando se encontrava nessas situações, se sentia um grande invasor de privacidade, mas dessa vez os dois tinham entrado no apartamento, guiados por Liam, o que provavelmente significava que ele queria uma desculpa para sair daquele assunto, e por mais que Harry fosse a favor de esclarecer as coisas após um desentendimento, ele também era a favor de reflexão, e sentia que essa era uma hora para a segunda opção. 

- Ele tirou zero no trabalho de direito civil. Um zero. Agora independente da nota na prova final ele vai precisar de reforço.

- Não entendo porque você está tão estressada com isso tudo, todo mundo tira zero pelo menos uma vez na faculdade. - Liam contesta enquanto se senta ao lado de Harry, inconscientemente o envolvendo na pequena briga que começava.

Paper RingsWhere stories live. Discover now