Capítulo 07 - Um caso perdido de amor platônico

879 138 282
                                    

    — Ainda estou bolada com o fato de ter perdido a oportunidade de ver Maia Miller pessoalmente – Cristine resmunga, dando um passo à frente na fila da merenda

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

    — Ainda estou bolada com o fato de ter perdido a oportunidade de ver Maia Miller pessoalmente – Cristine resmunga, dando um passo à frente na fila da merenda. — Ela estava na loja ao lado do cinema, a menos de cem metros de mim! Dá para acreditar na minha má sorte?!

— Você não tinha como saber, Cris – tento consolá-la, fazendo de tudo para não falar demais e acabar deixando escapar algo que comprometa meu acordo com Diogo.

Cristine não está facilitando meu silêncio nenhum pouco, pois só fala na modelo desde que nos encontramos na entrada da cantina, há quase quatro minutos atrás. 

— Eu sei. Mas, ainda assim, queria ter tirado ao menos uma selfie com ela – resmunga, fazendo um bico engraçado com a boca.

Se Cris já está tão surtada só com o fato de quase ter visto a Maia Miller pessoalmente, imagina como reagiria se ela soubesse que eu de fato vi a modelo famosa.

— Você ainda terá muitas oportunidades para fazer isso, quando se tornar uma estilista famosa. – Pisco para ela, que abre um sorriso em resposta.

Cristine sonha em se formar em moda. E eu acredito que ela tem talento de sobra para isso. Se hoje, sem nenhuma formação profissional, ela já consegue personalizar roupas e deixá-las incríveis, imagina o que fará quando tiver um diploma. 

— É. Você está certa – A fila começa a andar de novo. Cristine pega o celular do bolso e se distrai mexendo nele. 

Penso em encerrar a conversa, mas a curiosidade fala mais alto que a consciência.

— A Maia Miller mora fora do Brasil, não é? – pergunto, como quem não quer nada. Cris apenas confirma com a cabeça, ainda focada no celular. — Você sabe o que ela está fazendo aqui, no Brasil? 

— Não faço a menor ideia. Ninguém sabia que ela estava aqui até ontem, e parece que é exatamente isso que ela quer, já que estava usando boné e óculos escuros no shopping. Mas você sabe como os paparazzis e fãs são; eles sempre descobrem tudo.

— Humm – murmuro. — Bem esquisito isso, não acha? Quer dizer, deve ter algum motivo secreto por trás da sua estadia por aqui.

Cris finalmente me olha.

— Por que está tão interessada nesse assunto? Você nunca liga quando falo da vida dos famosos – Ela crispa os olhos, me analisando.

— Eu? Nada! Só fiquei curiosa – minto com a maior cara de pau. 

Nossa vez na fila chega, me dando a oportunidade perfeita de encerrar o assunto antes que eu acabe dando com a língua nos dentes.

Cristine escolhe um dos lanches pagos, mas eu, que já tinha gastado demais no pastel que comprei ontem, apenas pego os biscoitos e copo de suco servidos gratuitamente pelo colégio. 

Do Que o Amor é Feito | Amores Platônicos 01Where stories live. Discover now