Bem...

2.1K 193 6
                                    

"Ser ruim em alguma coisa é o primeiro passo para se tornar bom em alguma coisa."

- Hora de Aventura.

"... E agora estou aqui novamente." Stiles terminou de contar.

Ele havia acabado de contar ao pai tudo que tinha acontecido nos anos em que esteve fora, tudo o que fez, como viveu, as experiências que tinha adquirido. E por mais que Noah tenha perguntado ele não pode contar o real motivo de ter ido embora de Beacon Hills.

"Quero conhecer seu namorado." Noah soltou depois de ouvir tudo.

"Sério que essa é a primeira coisa que você vai dizer? Acabei de te contar que fiz um trato com o capeta - ou Nogitsune, como preferir - e você vem falar do meu namorado?" Stiles exclamou indignado para o pai.

"Eu sabia que uma hora ou outra você iria se transformar em algo sobrenatural, Stiles. E é a primeira vez que meu filho está em um relacionamento de verdade, tenho que saber as intenções dele com você." O Stilinski mais velho falou divertido olhando para o filho.

"Eu desisto de você!" Falou com um bufo e se jogou no sofá que havia na sala com os braços cruzados.

O xerife estava prestes a responder o filho quando o telefone de sua mesa tocou. Stiles apenas olhava tudo curioso, tentando adivinhar o que estava sendo falado apenas pelas caretas que seu pai fazia. Cinco minutos depois Noah se levantou de sua cadeira deliciosamente confortável com um suspiro.

"Temos outro assassinato, os outros já estão a caminho." Falou assim que levantou para pegar sua jaqueta no gancho da parede.

Stiles rapidamente pegou suas coisas e seguiu o pai até o estacionamento da delegacia onde as viaturas ficavam. O mais novo entrou animadamente no carro, sendo seguido per um xerife nem tão animado assim por ter que deixar sua amada cadeira para trás novamente.

O caminho foi feito com a sirene ligada, Stiles observava as ruas passando e tentava fazer um mapa mental de onde estavam indo, até que viu um posto de gasolina e teve certeza de onde estavam indo. Mais alguns quilómetros a frente o xerife iria virar a direita e então eles chegariam até a propriedade da família Hale, onde já estivera tantas vezes.

Como esperado, menos de dez minutos depois eles estavam entrando no local, já conseguiam ver os carros da equipe estacionados na entrada e os próprios um pouco mais longe em frente a uma árvore.

O xerife estacionou a viatura de qualquer jeito do lado dos outros carros e desceu apressado, sendo acompanhado pelo filho. Noah ficou parado na frente do carro olhando para o grupo de pessoas que se encontram a poucos metros, analisando cada integrante e já descartando alguns como possível genro.

"O magro de suéter ou o alto com cara de poucos amigos e vestido de terno?" O xerife perguntou ao filho.

"Desculpe?" Stiles devolveu confuso com a pergunta sem sentido do pai.

"Seu namorado, qual dos dois?" Perguntou já impaciente apontando para o grupo de pessoas.

"Estamos em uma cena de crime, quer mesmo falar disso agora? Aliás, por que acha que é alguns desses dois."

"Estar em uma cena de crime nunca te impediu de nada. Respondendo a outra pergunta, a mulher está automaticamente de fora, você já disse que era um homem, o de cavanhaque é velho de mais para você e o outro não faz seu tipo, só nos resta o magro de suéter e o alto com cara amarrada." Noah elaborou.

Stiles ficou olhando incrédulo para o pai durante um bom tempo, contemplando tamanha perspicácia do mais velho, ele sempre soube que tinha puxado o espírito investigativo do pai.

Shot on the DarkWhere stories live. Discover now