Fatos e Reencontro

2.1K 211 1
                                    

"Tenha até pesadelos, se necessário for. Mas sonhe."

- Patrícia Galvão (pagu)

Na manhã seguinte Stiles e Reid estavam péssimos, mas ninguém se atreveu a comentar nada sobre.

Durante o caminho até Beacon ninguém falou nada, estavam cansados e com fome, não tinham dormido o suficiente e estavam com um humor horrível, então o caminho foi passado apenas com as músicas que tocavam no rádio.

Duas horas depois eles já conseguiam ver a placa de boas-vindas da cidade, isso já lhes dava algum ânimo para o longo trabalho que teriam. Depois de mais trinta minutos eles chegaram até a pequena delegacia da cidade.

Quando entraram foram recebidos por uma oficial que já estava os esperando, logo ela guiou o caminho até a sala do xerife onde um oficial muito conhecido de Stiles estava em pé lendo a ficha do caso.

"Bom dia, vocês são os agentes da UAC, não é? Eu sou Jordan Parrish, o Xerife Stilisnki pede desculpas por não estar aqui para recebe-los, ele teve que ir ao hospital buscar a ficha da nossa vítima." Jordan os informou.

"Prazer conhecê-lo, eu sou Aaron Hotchner, esses são Morgan, Rossi, Reid, JJ e Stiles." Hotch apresentou todos. 

"Bom, vamos começar logo. O nome da nossa vítima é Josh Blake, arquiteto, trinta e dois anos, morava sozinho. Deu entrada no hospital de madrugada, estava com uma as mãos feridas e disse que um homem invadiu sua casa e tentou mata-lo com um machado. Mais tarde no mesmo dia ele foi achado morto atrás do hospital em uma área que normalmente não é usada." Parrish falou enquanto distribuia as pastas entre todos.

"Quem achou o corpo?" Morgan perguntou enquanto via as fotos da cena do crim.

"Melissa Mc'call, enfermeira, estava no segundo andar quando olhou para a janela e avistou o corpo."

"Já descobriram de quem eram as parte achadas na geladeira do sujeito?" JJ perguntou foleando o arquivo.

"Como eram apenas partes e ninguém deu queixa de desaparecimento não temos como saber." Jordan explicou.

"Não temos muitas informações nesses arquivos." Rossi murmurou.

"Tentamos recolher o máximo possível de evidências mas não temos muita coisa. O cara tinha ficha limpa, todas as contas em dia, basicamente o cidadão modelo. A casa estava em ordem também."

"Essa morte não lhe parece familiar? Eu estava pensando nisso desde que apresentaram o caso." Stiles perguntou olhando para Jordan.

"Eu também achei parecido. O benfeitor? Acha tem alguma relação?" Agora a atenção de Jordan estava completamente em Stiles.

"Não sei, mas tudo não começou assim daquela vez? O cara usava uma machadinha para matar suas vítimas." Stiles apontou.

"Do que vocês estão falando?" Hotch os interrompeu, ele mais do que todos naquela sala estavam curiosos.

Parrish passou os olhos por toda a equipe e parou em Stiles, em uma conversa silenciosa sobre contar ou não sobre aquele caso. No final os dois cederam e Jordan concordou em contar a história.

"Stiles, se importa em ir buscar os arquivos do caso enquanto eu dou a introdução?" Parrish perguntou já puxando o cartão de acesso e entregava ao castanho. Ele sabia que Stiles não gostava desse caso em particular, afinal o mesmo quase tinha morrido.

Stiles parou o cartão e saiu da sala com um suspiro, ele caminhou sem pressa pelos corredores até a sala em que eles guardavam os arquivos, ninguém barrou seu caminho, afinal todos o conheciam e aqueles que não sabiam que ele era também não fizeram nada vendo que os mais velhos nem davam bola para o desconhecido andando pela delegacia como se conhecesse cada canto, o que era verdade, Stiles conhecia cada canto daquela lugar, não era tão grande quanto o lugar que trabalhava agora mas também tinha seus segredos.

Shot on the DarkWhere stories live. Discover now