Capítulo 42

1.7K 396 38
                                    

No domingo Mariana e eu fomos almoçar no apartamento do meu irmão como combinado

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

No domingo Mariana e eu fomos almoçar no apartamento do meu irmão como combinado. Me surpreendi muito com sua receptibilidade, e enquanto conversamos na sala aos risos lembrando das nossas brincadeiras de infância, as meninas preparavam o almoço.

Bem, somente Ana Júlia, pois acho que Mariana apenas ajudou na organização da cozinha, já que não tem muitos dotes culinários. Ainda bem que lá em casa eu sei cozinhar, se não estaríamos perdidos e vivendo à base de comida de restaurante e miojos instantâneos.

Conversando com meu irmão, percebi que já não restava nenhum rancor em seu coração, que ele me perdoou de verdade e que poderíamos voltar a ser como antes. Ele me revelou que conversou bastante com a namorada e que graças a essas conversas ele pode entender que guardar rancor só prejudicaria a si mesmo.

Os dias que faltavam para Mariana mudar de emprego se esgotaram rápido e hoje é seu quinto dia como consultora na loja da Helena. Confesso que isso me causou uma certa depressão, pois não iremos mais trabalhar juntos.

Mas ao mesmo tempo fico feliz pois ela finalmente irá fazer o que gosta. Ela conta que a Helena não é mais tão rigorosa como antes e que está adorando o novo emprego.

Nós queríamos fazer uma despedida no quartinho, afinal aquele lugar acabou se tornando um escape para as nossas aventuras e irei sentir muita falta de lá. Mas com o aviso do senhor Fontini eu não iria arriscar.

Ao final do expediente, desligo meu computador e pego minha pasta para buscar Mariana no trabalho dela. O escritório está completamente vazio e sou o último a sair como sempre.

— Parabéns.

Levo um susto ao ouvir uma voz familiar. Fabiana está bem atrás de mim.

— Oi, Fabiana. Não vi que ainda estava aí.

— Hoje será seu grande dia. Deve estar muito contente.

— Não sei do que está falando.

— Claro que sabe. A sua promoção. Todos aqui já sabem que você será o novo CEO da empresa.

— Quem te contou isso? — Pergunto franzindo as sobrancelhas. Cumpri a minha promessa e não disse nada para ninguém sobre a minha promoção a não ser para Mariana, que me prometeu não dizer nada a ninguém.

— Não foi difícil deduzir. Nas últimas semanas você e o chefe ficaram muito tempo presos na sala dele, aposto que conversando sobre sua promoção.

— Bom...

— Não precisa mentir pra mim. Todo mundo já sacou. Sabe, eu também entreguei meu currículo para concorrer à vaga de CEO. Com todos os cursos e experiência que tenho, jurei que iria ser promovida, mas tive uma decepção muito grande em descobrir que você ficou com a vaga — seus dentes cerram e sinto ódio em suas palavras.

— Fabiana...

— Não é justo, Leo. Eu dei minha vida para esta empresa, trabalhando aqui arduamente durante muitos anos, e aí vem você que tem tão pouco tempo de experiência nessa empresa e pega o cargo? Não havia ninguém melhor do que eu para ficar com esse cargo, e se não fosse por você, tenho certeza de que eu teria conseguido. Mas eu sei por que conseguiu o cargo. Está transando com a filha do chefe. Esse foi seu plano desde o início. Nunca pensei que fosse se vender assim, Leo — ela me olha com desdém e sinto uma dose de raiva ser injetada em minhas veias.

Apartamento 302 (Série Apartamento - Livro 2)Where stories live. Discover now