Capítulo 14 - O espião

425 59 6
                                    

O mensageiro acompanhou o rei e a rainha até a entrada do acampamento que dava para Hîth Dagor, onde estavam John, os outros comandantes e vários soldados

Oups ! Cette image n'est pas conforme à nos directives de contenu. Afin de continuer la publication, veuillez la retirer ou télécharger une autre image.

O mensageiro acompanhou o rei e a rainha até a entrada do acampamento que dava para Hîth Dagor, onde estavam John, os outros comandantes e vários soldados. Todos olhavam para um corpo no chão, enquanto um soldado verificava suas roupas a procura de seu selo de identificação. Quando Tumen e Aria chegaram, todos os saudaram.

– Expliquem-me como isto aconteceu? – pediu Tumen.

– Ele pertencia à infantaria – explicou o soldado que verificava o corpo. – Estava sob meu comando ontem. Não me recordo de tê-lo visto voltando ao acampamento depois da batalha. Achei que houvesse falecido. Hoje cedo quando viemos recolher os corpos, o encontramos morto na entrada do acampamento, já sem a armadura e armas.

Tumen se abaixou próximo ao corpo. Uma perfuração com lâmina se sobressaía em seu pescoço, mas havia cortes menores em seus braços, abdome, rosto e um grande talho em sua mão.

– Talvez ele tenha demorado a retornar ao acampamento e acabou sendo seguido – disse Tumen. – Ele lutou contra seu assassino, ele tentou revidar, mas infelizmente não conseguiu.

– Ele era um bom soldado, habilidoso – comentou Sir Rúmil. – Seu oponente ou o pegou de surpresa ou era muito mais forte.

– Atenção, todos! – disse Tumen se levantando de repente. – Estamos em alerta a partir de agora. Colocar em prática a ação Torre Prateada. Todos devem seguir o procedimento. Espalhem a alerta por todo o acampamento, imediatamente.

Os soldados e mensageiros presentes assentiram e saíram em seguida. Os comandantes que ficaram para trás se reuniram ao redor de Tumen e John para novas instruções.

– Vigiem seus homens atentamente, principalmente você, Sir Rúmil – pediu John. – O espião roubou armaduras de um soldado da infantaria. Ele se infiltrou no acampamento e deve estar entre as tropas de espadachins.

– Sim, senhor – respondeu Sir Rúmil.

– Se todos seguirem a ação corretamente, conseguiremos pegá-lo em pouco tempo – disse Tumen. – Vamos manter a calma. John, quero que destaque alguns soldados de sua confiança, escolhidos a dedo, para proteger as Irmãs de Caridade e os voluntários. Os outros comandantes devem ficar o mais próximo que puderem de seus soldados. Qualquer um que cometer o menor deslize, vocês têm minha permissão para prender e interrogar.

– Sim, Majestade – todos assentiram.

Quando voltaram ao acampamento, os soldados todos já pareciam estar vigilantes. Aria e Tumen retornaram rapidamente para a tenda real. Verificaram mais uma vez suas armaduras, pegaram suas armas e se olharam por alguns segundos.

– Tome cuidado – os olhos de Tumen refletiam preocupação.

– Você também – pediu Aria.

– Você não conhece tantos os soldados quanto os outros comandantes. Está com eles há pouco tempo, por isso deve ficar ainda mais alerta. Desconfie de todos que não reconhecer.

Série Guerreira - Livro 3 - Hîth DagorOù les histoires vivent. Découvrez maintenant