Epílogo

466 65 21
                                    

Alguns meses depois

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Alguns meses depois...

Já era final da primavera e fazia um dia bastante quente. Nas águas azuis das praias da Cidade das Torres crianças nadavam, pescadores jogavam suas redes em alto mar, navios atracavam e zarpavam do porto. Mas naquele dia quente, Tumen estava fechado na sala do conselho, juntamente com seus conselheiros e outros nobres, discutido os temas da reunião semanal.

O jovem sentia o suor escorrendo por suas costas, ele queria se abanar, mas por decoro precisou se conter, ele queria tirar aquelas roupas quentes, colocar uma camisa de tecido leve e passear com Aria pela areia da praia, mas ainda faltava um tempo para a reunião acabar.

– A tempestade que caiu semana passada causou estragos no porto de Atol Vermelho e destruiu alguns barcos – um dos nobres relatou. – Lorde Dimitri pediu ajuda para realizar o conserto.

– Já não é a primeira vez que o porto de Atol Vermelho sofre avarias – disse Tumen. – Ele precisa de uma reestruturação antes que cause mais acidentes. Temos fundos separados para este tipo de situação. Mas primeiro um construtor precisa ir até o local para avaliar os danos e calcular os gastos. Peça a Lorde Dimitri que entre em contato com um construtor de confiança e envie o pedido de materiais.

– Sim, Majestade.

– Estamos preparando as medalhas e documentos para as condecorações e homenagens aos heróis de guerra, além do título de Lorde, aquisição de propriedade e outras posses que serão concedidos ao general John.

– Sim! – afirmou Tumen. – As condecorações militares serão realizadas no quartel, enquanto que as nomeações e títulos concedidos serão realizados no palácio. Deverá haver um banquete para poucas pessoas. Vocês já sabem como proceder.

– É claro, Majestade. Também recebemos um pedido de ervas medicinais de várias Casas das Irmãs de Caridade – comunicou outro. – Parece haver falta de ataduras e outros produtos para curativos.

– Envie o pedido aos Mestres Curandeiros responsáveis por cada região – pediu Tumen. – Eles são os responsáveis por fazer a encomenda de produtos medicinais diretamente com a Ilha Herbarium. Mais alguma assunto pendente?

– Não, Majestade. Este era o último.

– Muito bem – Tumen suspirou aliviado. – Qualquer outro caso deve ser relatado a Mestre Ulrich, ele comunicará o assunto para mim. Aguardo vocês novamente na próxima semana. Tenham um bom descanso.

– Obrigado, Majestade – responderam todos em uníssono.

Um a um, os homens foram se levantando, se curvando e saindo. Quando se viu sozinho na sala, Tumen se recostou na cadeira, relaxando, puxou o cabelo para trás, sentindo o suor molhar a ponta dos dedos. Ele abriu alguns botões do colete e da túnica e começou a abanar as mãos tentando afastar o calor. Uma batida na porta o fez parar.

Série Guerreira - Livro 3 - Hîth DagorWhere stories live. Discover now