Capítulo 9 - A primeira batalha

419 62 9
                                    

!!! 

Aviso: Este capítulo apresenta conteúdo pesado como sangue, mutilação, violência e mortes. Este tipo de conteúdo pode servir como gatilho emocional para algumas pessoas. 

!!!

Havia correria no acampamento

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Havia correria no acampamento. Os soldados vestiam armaduras, verificavam suas armas, rezavam. A tenda de John era a mais movimentada. O rei e os comandantes eram vistos entrando e saindo de lá o tempo todo. Os voluntários e as Irmãs de Caridade também ajudavam no que podiam, embora trouxessem o medo estampado nos rostos.

Ainda estava escuro quando John começou a organizar as tropas e a dar ordens. Esta primeira batalha teria uma distribuição tanto ofensiva quanto defensiva, porém a manobra ofensiva teria destaque.

– Ataque primeiro e mostre ao inimigo sua força – dissera John. – Derrote-os uma vez e diminua seus números. Acabe com todos, se for possível.

Quando o sol nasceu o exército de Andunëar se agrupou. Tomando a posição junto a seus arqueiros, Aria procurou na linha de frente onde Tumen e John estavam posicionados. Eles pareciam estar passando informações aos soldados. Um tambor soou em algum lugar no acampamento e o exército se endireitou.

– Homens, marchar! – ouviu-se o grito de John.

Todos se puseram a marchar em direção à campina. Aria segurou seu arco fortemente. Finalmente chegara a hora, e ela esperava que esta passasse rápido. Em minutos o exército todo se organizou em Hîth Dagor. A névoa não permitia que eles vissem se o inimigo já havia chegado, mas o som de armaduras se chocando e de pés marchando podia ser ouvido do outro lado. O exército de San Ruinlach também já estava a postos.

"Acabe com todos". As palavras de John ecoavam nos pensamentos de Aria desde que ela entrara na campina de Hîth Dagor. Era mesmo necessário acabar com todos? Por que não fazer uma trégua? "Guerras entre terras não são tão fáceis quando lutar contra bandidos em florestas ou lutar contra piratas em cidades", dissera Lorde Connell. Aria suava frio. "Acabe com todos." Seria possível aquele John gentil que ela conhecia ter dito essas palavras? Não, não fora o gentil John, mas sim o general John quem as dissera. Era guerra, e a qualquer momento soldados começariam a morrer. "A qualquer momento."

Encobertos pela névoa ninguém saberia qual dos dois exércitos daria a primeira investida, por isso ambos aguardavam pelo movimento do inimigo. Os minutos passavam e o silêncio era intenso. Mas então Aria pôde ouvir um silvo familiar. Não havia dúvidas, mesmo que o som tivesse sido sutil, Aria sabia que era uma flecha cortando o ar.

– Erguer escudos! – Aria gritou o mais alto que conseguiu.

Alertados pelo grito, os soldados da infantaria ergueram seus escudos formando uma barreira protetora. Uma flecha ricocheteou na barreira, sem atingir ninguém. Aria olhou para onde a flecha havia caído. As penas negras da flecha pareceram quase brilhar. San Ruinlach havia investido primeiro. Uma investida tola e fracassada. A mão esquerda de John se ergueu na linha de frente. Esse era o sinal para a arquearia. Era hora de retaliar.

Série Guerreira - Livro 3 - Hîth DagorWhere stories live. Discover now