Capítulo 25 - Tratado

428 59 6
                                    

Nevava muito no dia seguinte e ficar ao ar livre não seria nada agradável, devido à baixa temperatura

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Nevava muito no dia seguinte e ficar ao ar livre não seria nada agradável, devido à baixa temperatura. Assim que o grupo de San Ruinlach chegou ao acampamento andunëare, eles foram levados à tenda real que era coberta por tecidos grossos e impermeáveis garantindo uma temperatura agradável no interior. Minos vinha acompanhado de dois oficiais de alta patente e outros dois de patentes menores. Todos portavam espadas, mas vinham armados mais por tradição do que por hostilidade. Na tenda real eles foram recebidos por Tumen, Aria, John, Rúmil e Razar. Minos e os oficiais se curvaram para o jovem rei e rainha.

– Sente-se, por favor – pediu Tumen indicando uma cadeira para Minos.

O rapaz se sentou e seus oficiais se postaram atrás dele. Tumen e Aria também se sentaram de frente para Minos, John, Rúmil e Razar se posicionaram atrás de seus soberanos.

– A guerra entre nossas terras finalmente chegou ao fim – começou Tumen. – Esta guerra tem durado mais de um século e ambos os lados perderam muito. Hoje nós dois estaremos finalmente formalizando o término desse sofrimento e iniciando uma nova era para nossos reinos.

– Antes de assinarmos o tratado há outras pendências que precisam ser resolvidas – disse Minos.

– Fique à vontade para expor suas questões – adiantou-se Tumen.

– Como eu havia dito no encontro anterior, San Ruinlach já é capaz de produzir seu próprio sustento há alguns anos. Conseguimos suprir todas as nossas necessidades com as técnicas de cultivo desenvolvidas em nossas terras. Territórios andunëares foram tomados anos atrás para que pudéssemos plantar, mas isto não é mais necessário, além de ser um gasto extra arcarmos com deslocamento de mercadorias e mão de obra.

Minos pausou por um momento, estendeu a mão para um dos oficiais que lhe entregou um pergaminho. O rapaz colocou o pergaminho sobre a mesa e o passou para Tumen.

– Estou devolvendo as terras andunëares que foram tomadas – continuou Minos. – Estes territórios não nos pertencem. Tenho certeza que vocês farão melhor uso deles.

Tumen abriu o pergaminho e ali estava detalhado todas as terras tomadas, com sua área total e o termo de devolução assinado por Minos e mais outros nobres san ruinlachis e o selo de San Ruinlachi. Tumen se espantou com o acordo repentino. O documento estava muito bem detalhado e organizado, como se Minos já o tivesse antes mesmo de partir para a guerra.

– Andunëar agradece por sua atitude e ela será lembrada por muitas gerações – disse Tumen. – Algo mais a acrescentar?

– Sim – Minos pegou outro pergaminho e passando a Tumen. – Gostaria de reafirmar o acordo de compra e venda de mercadorias entre San Ruinlachi e Andunëar. Todos sabem que devido a grande proximidade de Andunëar com a Ilha Herbarium, lar dos Sábios, vocês possuem ótimos produtos medicinais, além de que a prata extraída em suas terras é de qualidade alta.

Série Guerreira - Livro 3 - Hîth DagorWhere stories live. Discover now