CAPÍTULO 28

8.3K 926 152
                                    

DIAS DEPOIS

LUNA

Uma semana havia passado e agora a alcateia Damasios estava se recuperando aos poucos. Muitos homens e mulheres começaram a treinar diariamente à espera de um novo ataque. Queríamos estar prontos para tudo. Seu Abraão parecia melhor também e isso nos deixou bem mais alegres.

E era por isso que eu pedi para que a Scar me ensinasse a lutar. Eu queria saber me defender, não importava se o Dom me dissesse que podia me proteger. Eu mesma queria me proteger, ele não estaria lá para sempre também, e fora que se eu ia ajudá-lo com a alcateia , eu precisava saber me virar.

Por isso que de manhã eu e os outros ajudávamos não reconstrução de casas que ficaram de algum jeito prejudicadas com a invasão e a noite eu treinava com a Scar. A princípio, Dom não queria muito, mas ele entendeu, então as vezes ele me treinava também - O que seria ótimo se eu não acabasse me dispersando tantas vezes quando ele sem querer me agarrava durante o combate corpo a corpo -, e fomos seguindo.

O bar ficaria fechado enquanto isso, para minha tristeza e de Scar, mas não  podíamos fazer nada.  Nós não podíamos arriscar, e era por isso que os meninos foram lá um dia e trouxeram as coisas de Scar para a casa dos pais. Todos ficaríamos juntos até que isso passasse.

E foi assim que um dia desses, enquanto eu estava treinando com a Scar a noite, Louise passou perto da gente, com o rosto parecendo assustado e um cheiro de ansiedade saindo dela pelos poros.

- O que foi isso? - Scar perguntou baixinho refletindo meus próprios pensamentos.  O que será que ela estava aprontando?

- Não sei mesmo, mas conhecendo ela, boa coisa não é. - Respondo baixinho.

- A gente podia segui-la. - Luna disse e eu imediatamente levantei.

- Não. Se ela está indo pra mata pra fazer alguma besteira, ela que arque com as consequências disso. Ela sabe que Dominic ordenou para que ninguém saísse das redondezas, ainda mais se embrenhar pelo mato.

Scar revirou os olhos.

- E você vai sempre obedecer o Dominic? Mesmo ela sendo uma vaca de marca maior, ou não né, tadinha das vacas... - Ela zombou. - Mas e se ela estiver em perigo? Temos obrigação de proteger os nossos, mesmo a mais safada de todas. Ela é do bando.

Fiquei pensativa por um momento, pensando nos prós e contras. Em qualquer filme quem seguia alguma personagem que se embrenhava pela mata, acabava morto. Então acabei concordando com ela, mas com uma condição.

- Mas não vamos sozinhas.

Ela volta a revirar os olhos.

- Vai acabar cega de tanto rever os olhos, Scar. - Eu brinco com ela e ela me dá a língua.

- Ok então, eu vou chamar os meninos, mas só vai ser o primeiro que eu ver, só. - Ela levantou um dedo só e se virou para correr em direção ao centro da alcateia, onde eles  estavam lá treinando com os outros.

Eu assenti e resolvi me concentrar no cheiro de Louise, para não perder a trilha dela. Nunca tinha tentado isso, mas resolvi ajudar da maneira que pude, já que quanto mais a Scar demorasse, mais podíamos perder a trilha dela pelo caminho.

Fechei os olhos e me concentrei no cheiro dela seguindo pela mata, mas estava forte, muito forte, e antes que eu pudesse abrir os olhos e ver ela ali do meu lado, a seringa já tinha sido esvaziada no meu pescoço.

Tudo ficou preto e eu nem tive tempo para reagir.


SCARLET

LUNA (Sol da meia-noite #1)Where stories live. Discover now