Catrina

289 20 7
                                    

Um calafrio passou por mim, o que me fez despertar do sono, Jasper ainda dormia tranquilo e inconscientemente me puxou mais para perto de si. O ar estava frio, mas eu ainda me sentia aquecida ali, naquela pequena bagunça com ele, escondida pelos travesseiros e lençóis. Voltei a relaxar emaranhada ao corpo dele enquanto o observava dormir, era ainda estranho que nossa relação tivesse dado um salto tão grande, não parecia que em algum momento eu o odiei. no momento em que a mão de Jasper acaricia suavemente meu cabelo, meu mundo parece parar completamente.

— Você estava me vigiando enquanto eu dormia?

— Eu não diria vigiando... apenas observando.

ele deixou uma risada baixa escapar

— Sempre com uma resposta espertinha

— Bem, eu estou faminta então acho melhor nos aprontarmos logo para o café da manhã

me coloquei de pé em um segundo e seguir minha rotina matinal e em seguida esperei que Jasper ficasse pronto para que pudéssemos descer juntos. Ao chegar na sala noto como o corpo de Jesper se torna tenso e seu olhar duro e a razão não me surpreende, Liam está vindo em nossa direção.

– Bom dia, Lady Catrina – Liam diz seus cumprimentos apenas para mim, é notável que tem o objetivo de atingir Jasper com isso.

– Bom dia, Liam, devo lembra-lo que não sou mais uma lady e sim uma duquesa e realmente espero que esteja tudo bem com seu sentido de visão e dessa forma tenha notado meu marido aqui tanto quanto eu.

Ele levantou o canto do lábio como em um sorriso cínico e sem sentido

– Bom dia... Duque.

Jasper não disse absolutamente nada apenas continuou o encarando até se aproximar dele.

– Quero falar com você em particular

– Como quiser

– Me encontre no Jardim em alguns minutos

Liam assentiu e se foi, nesse momento fui para perto de Jasper e segurei sua mão.

– Vai ficar tudo bem...

ele olhou para mim com ternura abundante

– Sim, assim que ele estiver longe irá ficar tudo bem

Passamos um momento tomando café juntos de forma tranquila em meio a poucas palavras trocadas, eu fui capaz de notar como Jasper estava esquivo e preocupado como se estivesse tentando descobrir algo que não havia notado, ele se levantou da mesa e me olhou por alguns segundos.

– Vou mandar Liam para longe daqui, eu não sei explicar, mas tem algo nele que me intriga, algo que não é bom, não me leve a mal não estou fazendo por ciúmes... talvez não totalmente eu admito, porém tem mais coisas nele que me deixe preocupado que tranquilo.

– Pensei que você conhecesse bem todos que trabalham na casa.

– Não, eu não vinha muito aqui antes então todas as escolhas de pessoas para trabalhar aqui foram feitas por minha mãe e o senhorio que a ajuda com as escolhas para funcionários da casa, agora posso notar que errei em não ter feito parte disso

– Talvez você esteja apenas exagerando Jasper, mas de toda forma se você se sente melhor dessa forma em mandar ele para longe eu o apoio... no entanto garanta que o jovem rapaz tenha a chance de trabalhar em outra propriedade, no o jogue ao relento sem nenhuma ajuda o mundo pode ser cruel as vezes e talvez ele só esteja passando um momento difícil e esteja confuso.

Jasper sorriu um pouco e em seguida passou a mão sobre os cabelos

– Sua bondade me constrange as vezes querida esposa, mas não se preocupe farei exatamente isso, garatirei que ele tenha um lugar para trabalhar e o pagarei pelos últimos dias de trabalho apenas não o quero mais aqui

– Se é assim então, tudo bem.

– Quando eu voltar, pensei que poderia levar você comigo para uma das fábricas, acho que você irá gostar de me ajudar em alguns detalhes.

sentir meu coração se aquecer naquele exato momento, Jasper sabia da minha vontade de me sentir útil e de acrescentar algo em nossas vidas que não fosse filhos e cuidados domésticos, ele sabia e não se importava em me deixar fazer parte do mundo dele de uma forma não tão convencional... ele queria me ver feliz acima de qualquer coisa.

– Vou adorar ir com você, irei apenas pegar uma das minhas luvas e irei esperar por você na biblioteca, quando tudo com Liam estiver devidamente resolvido, venha até mim.

Jasper assentiu, seu rosto ainda parecia tenso enquanto se virava e fazia o caminho até a porta para a conversa com Liam. Eu guardava secretamente em meu coração a esperança de que tudo ocorresse da melhor maneira possível.

Casada com o Duque Onde as histórias ganham vida. Descobre agora