Catrina

384 44 6
                                    

Ao chegarmos no jardim eu e Jasper caminhamos em silêncio, um silêncio constrangedor e incômodo até que ele começou a falar

— Seu Jardim é lindo... tão florido
olhei para ele me perguntando onde aquela conversa chegaria

— Obrigada — disse de forma rápida e curta.

— Posso te fazer uma pergunta milady?

— Na verdade, você acabou de me fazer uma pergunta

Ele riu baixinho e seu cabelo balançou com a brisa do vento que nos rondava

— Posso lhe fazer uma outra pergunta além dessa ?

— Acredito que sim
  
—Você está tão acanhada quanto eu? ou eu sou apenas um tolo tímido?

Sorri de uma forma disfarçada para que ele não percebesse.

—Não, eu também estou assim, e provavelmente a culpa por esse desconforto é o fato de que eu estou neste momento conversando com um homem desconhecido que por ironia da vida também é meu noivo. — disse a ele expondo meu escárnio

Ele riu alto,  literalmente uma risada alta e bonita, ele tinha um sorriso bonito e eu gostei do som de sua risada, em seguida critico a mim mesma internamente por pensar algo assim.

— Eu me sinto da mesma forma milady e pelos mesmos motivos, mas devo dizer que não é sacrifício algum conversar com uma moça tão bonita como você.

Paro de caminhar ao seu lado e solto um riso com ar de deboche bem perceptível o que faz ele parar seus passos também e quando percebo já estou falando de novo com ele.

— Charme e elogios bobos não funcionam comigo Duque Jasper, acho que me confundiu com algumas das moças que se apaixonam em míseros segundos com o senhor, aqui mesmo eu te aviso, eu não sou assim, principalmente se a paixão for direcionada ao senhor.

Ele sorriu com o canto da boca, os olhos azuis brilhando em diversão, percebo no momento em que ele começa a caminhar para bem perto de mim como seu sorriso some, então ele para com seu rosto extremamente próximo do meu, e consigo sentir sua respiração e notar as pequenas linhas cinzentas dos seus olhos azuis.

— Catrina minha intenção não é te conquistar ou impressionar, na verdade, esse é o último dos meus interesses, acredite que como você eu não desejo esse casamento, que sem dúvida alguma não passa de um acordo conveniente para as nossas famílias principalmente para sua, para que venham ter vantagens, estabilidade e obviamente a continuação da linhagem mas se meu elogio a aborreceu peço perdão milady. Então ele simplesmente sorriu irônico e começou a encarar meus lábios.
— Mas é bom saber que me considera charmoso.


Naquele instante eu achei que iria acertar o rosto dele com um tapa, e justamente nesse momento ele se afastou sorrindo me dando as costas e voltando a caminhar agora com passos mais rápidos. Deus eu tenho certeza que o odeio.


Casada com o Duque Où les histoires vivent. Découvrez maintenant