Catrina

208 31 4
                                    

Jasper está ao lado de Jerfey, ele veste uma camisa azul clara de manga com alguns botões abertos e por cima da tal um terno preto e calças da mesma cor, seus cabelos estão um pouco bagunçados por isso percebo que tem alguns fios sobre sua testa, ele a todo momento encara meus olhos com diversão enquanto sorrir de maneira cínica. Jerfey vem para perto de mim antes de anunciar o óbvio.

- Lady Catrina a senhorita tem uma visita.

- Estou vendo jerfey, obrigada.

Jerfey faz um caminho calmo e silencioso para fora da sala da principal e assim que ele sai me levanto do chão para que possa de alguma forma tentar entender o que ele faz aqui, mas antes que eu tenha qualquer chance de perguntar jessamine se põe a minha frente, ela estende a mão para que ele a beije e assim ele faz.

- Olá Jessamine, como está?

Ela rir antes de responder à ele e eu reviro meus olhos

- Olá Duque, eu estou bem, e como vai o senhor?

- Jessamine por favor, sem o senhor, e eu não estava muito bem, mas algo me diz que logo irei ficar.

Ele olha para mim enquanto responde a ela, jessamine desvia o olhar dele para me encarar e depois volta seus olhos para ele.

- Bom eu irei até à biblioteca, tem meses que juro terminar de ler o livro de romance que Catrina me deu.

E então ela sai em paços calmos, quando noto que ela não está mais lá, vejo mamãe indo até jasper ela o cumprimenta com um abraço e ele retribui o gesto por fim, mamãe também se vai pelas escadas me deixando só com esse Duque de cabelos de ancião e justo ele é quem quebra o silêncio.
    
— Oi...


ele fala um pouco baixo demais como se estivesse receoso com algo,veu o encaro mais um pouco antes de responder

- O quê faz aqui?

- Nossa, como você é gentil, o dia está lindo sabe e eu estou bem também!? obrigado por perguntar meu favo de mel

-Jasper só responde, não estou bem pra piadas hoje e meu humor está péssimo

-E quando esteve diferente?

O encaro de forma irritada para que ele note que hoje não é meu melhor dia e acredito que isso da certo já que em seguida ele atravessa a sala e segue até  a mesa senta em uma das cadeiras e sorrir antes de começar a falar.

- Tá! tudo bem, como você sabe falta pouco dias para o casamento o que me faz lembrar que casar numa terça-feira atrai sorte, mas voltando ao assunto o baile é na sexta e nós iremos casar na terça, ou seja hoje falta sete dias, mas para o baile apenas três e então de forma nada gentil minha mãe disse que eu seria obrigado a vir aqui durante esses dias no mesmo horário antes do baile para te visitar para que segundo a mesma tenhamos a oportunidade de nos conhecer melhor e antes que grite comigo, sim eu quero ir embora e não eu não posso ir agora, se eu voltar agora ela fará da minha vida um inferno já que saberá que não passei nem 20 minutos junto a você.

Eu o encaro perplexa e nervosa, não tenho noção do que fazer nessa situação, minha boca abre caçando respostas, mas minha voz se perde e eu não consigo dizer nada, mas jasper continua sentado me encarando esperando minha reação a tudo isso.

-Jasper... Eu ouvi tudo que você disse, mas não sei se compreendi.

Casada com o Duque Where stories live. Discover now