Jasper

221 22 8
                                    

as cortinas balançavam de forma tranquila em reação a brisa que se passava pelo quarto por uma das janelas que não foram fechadas e os raios fracos de um sol não tão quente que havia naquela manhã irradiava levemente cada canto do aposento, senti uma mão sobre o meu peito e pés enroscados aos meus como se estivessem entrelaçando meu corpo e permiti que meus olhos admirassem tudo que fosse possível no rosto de catrina de seus olhos fechados à sua boca minimamente aberta, de sua respiração suave à sua expressão de calmaria. Ela era uma pintura a qual ninguém mais veria daquela forma tão natural... tão perfeita. Acariciei seus cabelos de forma branda para que ela não despertasse porém foi algo que não deu certo já que após isso, ela abriu os olhos cautelosamente e os direcionou pra mim ficou alguns segundos apenas me encarando e então sorriu um sorriso simples de alguém que dormiu bem.

– Bom dia, estava esperando você acordar

disse a ela, que apenas assentiu com a cabeça se esgueirou pra baixo dos lençóis

– Cat, não, meu amor temos que levantar... lembra que você queria tomar café da manhã fora ?

Ela fez um movimento pondo apenas a cabeça  para o lado de fora dos cobertores.

– Eu queria, exatamente... queria do verbo passado ou seja não quero mais, tudo que anceio no momento é dormir até tarde

após essas palavras ela simplismente de virou por inteira para o outro lado e ficou ainda mais grudada aos lençóis.

– Cat, não. nós vamos agora tomar chá, café ou chocolate quente o que for, com bolinhos e biscoitos de açúcar e você vai se levantar para que possamos aproveitar o dia. Cat vamos, por favor, daqui a dois dias tenho que voltar a trabalhar nas fábricas.

Eu continuei encarando o lugar onde ela estava até ela desistir de toda fadiga e sair da cama dando-se por vencida.

– Tá, tudo bem, eu vou escolher um vestido e enquanto isso você pode ir se aprontando antes de mim.

Ela disse já se direcionando para o armário onde ficam nossas coisas, me levantei e fui ao banheiro para um banho que não demorou mais que o suficiente. Em seguida Catrina decidiu fazer o mesmo e diferente de mim o seu tempo no banheiro demorou mais que o normal.

– Cat, nós temos que ir!

- Eu já estou indo, estou escovando o cabelo, seja um pouco paciente

Consegui escutar sua voz brava abafada pela porta trancada

– quando você terminar já estaremos na hora do almoço

Assim que terminei de dizer isso ela saiu de onde estava com um semblante irritado porém linda, usava um vestido lilás longo com mangas e tinha um leve brilho sobre todo ele, seu cabelo solto tinha como acessório uma tiara de pérolas.

– Estou pronta, vamos de uma vez ou prefere ficar aí sentado me olhando?

– apesar de querer muito passear com você eu admito que permanecer em casa apenas te olhando é tentador.

ela bufou e saiu em direção a porta, eu rir e a acompanhei ao seu lado, com seu braço em volta do meu. Chegamos a sala e encontramos Alexia arrumando algumas coisas junto a Dhelaila ambas olharam para nós dois e deram bom dia, Dhelaila questionou se iríamos fazer o desjejum naquele momento e o que iríamos querer, prontamente avisei a ela que iríamos sair e não era necessário se preocupar com isso. Após isso passamos pela porta da frente e seguimos para o jardim estávamos prontos para ir ao doux demain uma cafeteria francesa bastante conhecida porém ao passar minhas mãos pela calça notei que tinha deixado o relógio de bolso que carrego comigo desde sempre no quarto, pedi para que Cat esperasse alguns segundos ela concordou então fui o mais rápido que pude ao nosso quarto, peguei o relógio e fiz meu caminho de volta ao jardim, no entanto enquanto me aproximava da porta parei um pouco ao ouvir a risada de Catrina que soava doce e animada. Pude observar que ela conversava com Liam que estava com as roupas sujas de palha provavelmente por culpa da grande parte de tempo que ele passa nos estábulos, Mas não foi isso que me trouxe surpresa muito menos o que me fez sentir raiva e desconforto. A forma a qual ele olhava para ela com mais que admiração aquilo despertou algo em meu peito algo desconhecido até então, Ele a encarava como se ela fosse uma chama viva e mágica que ele poderia tocar e se deixar ser consumido, vi isso em seu sorriso e em como seus olhos viajam nela por inteiro, Terei um problema com ele logo se isso continuar. Então acelerei meus passos para que pudesse ficar perto de minha esposa, Liam se assustou quando me aproximei deles e tentou disfarçar sua plena adoração por Catrina o que não foi possível.

– Bom dia Senhor...

Ele falou baixo porém o suficiente para que eu escutasse.

– Bom dia Liam, espero que esteja aproveitando esta manhã

Liam fez que sim com a cabeça ainda olhando para mim.

– Eu...Eu irei para os fundos tenho que trazer os cavalos para tomar sol. Com sua licença.

Essas foram as últimas palavras dele antes de ir. Cat me encarou observando  a expressão de meu rosto.

– O que houve?

Perguntou ela olhando para mim com um ar preocupado.

– Nada... vamos

– Tem certeza?

Insistiu e segurou minha mão.

– E-eu tenho Cat, vamos por favor

– Sabe que não acredito em você, uma hora vai me contar o que tem nessa cabecinha por bem ou por mal

Sorri para ela e voltamos a caminhar lentamente um ao lado do outro pelas ruas de Bristol notando tudo a nossa volta até chegarmos a doux demain. Passamos um tempo agradável na cafeteria, comemos bolinhos, biscoitos, pães e doces acompanhados de chá, eu pude notar cada sorriso que serpenteava os lábios de catrina, cada semblante em sua face até a entonação de sua voz. Tudo isso fazia meu coração doer, implorar por mais dela, por tudo dela eu notei que estava apaixonado no dia do baile mas notei hoje que preciso dela tanto quanto de ar para meus pulmões. Recordei- me da forma que Liam a olhou o jeito como deixou seus olhos vagarem por cada detalhe em cat... Isso despertou um sentimento cortante em meu coração, não iria suportar ser deixado por Catrina... agora eu sei disso, espero no fundo de meu coração e da minha alma que isso nunca aconteça pois eu nunca voltaria a ser o mesmo.

Casada com o Duque Where stories live. Discover now