A Festa (parte 1)

1.8K 280 177
                                    


[...]

A semana havia passado voando rápido igual as corujas dos alunos de Hogwarts que entravam e saíam do corujal com pacotes pardos em suas garras e cartas amarradas na patinha. Eu havia vindo com minha melhor amiga no corujal pegar algumas roupas casuais que Chaeyoung tinha pedido para sua mãe lhe enviar pela sua coruja velha e maluca, o Syrio.

— Chegou, bro! – Chae se apressou para pegar o pacote de tamanho médio na garra da coruja exausta — Acho que você vai gostar, é de uma loja trouxa.

Eu ri baixo, o corujal 'tava bem mais cheio que o costume.

Vários alunos que iriam comparecer a festa da Chou mais tarde estavam pegando encomendas de casa ou de alguma loja do Beco Diagonal que fazia entrega por coruja.

Realmente essa festa era o assunto da semana e finalmente eu havia sido convidada.

— Vem, vamos abrir isso lá no nosso dormitório.

Chaeyoung passou o braço no meu e me puxou em direção à saída do corujal.

Ela sabia o quanto eu ficava enjoada com o cheiro de cocô de coruja e a agonia de descer os degraus irregulares de pedra do corujal, o lugar ficava numa torre alta nos arredores do terreno da escola, era aterrorizante olhar para baixo.

Sim, você deve estar se perguntando por que eu jogo Quadribol se odeio altura, mas é diferente. Na vassoura eu tenho segurança, aqui nessa torre íngreme e torta eu não tenho controle algum e isso me deixa nauseada, eu realmente odeio altura.

Portanto agora eu estava agarrada junto a minha melhor amiga que ria achando engraçado meu pânico de altura.

Ela havia me pedido para vir junto dela porque odiava andar sozinha pelo colégio.

O que eu não fazia por ela?

— Merda, a Myoui 'tá vindo – Chaeyoung cochichou a medida que descíamos os degraus tortos.

Meu coração acelerou só de pensar em Chaeyoung me largar por algum motivo quando Myoui passasse por ela.

— Chaeyoung, pelo amor de Deus se você me largar aqui eu paro de falar contigo! – supliquei entredentes.

Ouvi minha amiga rir baixo agora que a garota da Sonserina se aproximava, os degraus eram estreitos então em breve íamos nos esbarrar já que ela subia em direção ao corujal.

Myoui Mina vinha sozinha e assim como nós ela usava o capuz na cabeça por causa da chuva fina que havia começado a cair no início das aulas extracurriculares neste sábado pela manhã.

Ela estava de uniforme, o que indicava que havia feito alguma aula extracurricular, só uma nerd igual a Chaeyoung pra querer ter aula sábado de manhã.

— Ela estava hoje no preparatório para os N.I.E.M's do ano que vem – Chaeyoung cochichou.

Levantei uma sobrancelha curiosa.

— Eu não sabia que já tinha turma preparatória para os N.I.E.M – respondi

— O Prof. Slughorn abriu essa semana para os alunos mais promissores, eu te falei que ia participar, mas você 'tava ocupada só pensando em Quadribol.

Ela riu e me empurrou de brincadeira em direção ao abismo, o que me fez suar frio olhando para baixo, o chão ainda tão distante.

— Chaeyoung! – gritei alto em desespero sentindo meu joelho mole.

Amortentia - SaiDaUnde poveștirile trăiesc. Descoperă acum