Labirinto pt 2

1.6K 286 419
                                    


[...]

Frio e ansiedade.

Era o que eu sentia nesse exato momento.

A sensação térmica dentro do labirinto devia beirar graus negativos pelo jeito que o meu queixo batia involuntariamente ao longo que eu prosseguia pelo caminho escuro e cheio de névoa do local da prova.

Meu coração também acelerava a cada esquina ou ponto cego que eu me encontrava, durante uma hora de prova que se seguia eu já havia enfrentado alguns desafios difíceis mas não impossíveis como aranhas gigantes e muitos visgos do diabo espinhosos que me resultou um corte feio no rosto.

Sorte que eu havia estudado com Mina por dias esse labirinto e tudo o que eu enfrentei até agora não era novidade alguma para mim.

Como eu sempre amei observar as estrelas e estuda-las, eu consegui me guiar tranquilamente dentro do labirinto usando apenas as constelações no céu, coisa que me fez economizar um bom tempo comparado aos outros competidores. Num certo momento da prova eu avistei os dois garotos da Durmstrang trabalhando juntos para desvendar se haviam ou não passado pelo caminho em questão, eles estavam claramente perdidos, mas estavam juntos nessa.

Uma pontada de culpa passou por mim que estava trabalhando totalmente sozinha nessa prova, eu certamente não precisava de uma dupla, mas será que o mesmo podia se dizer de Somi?

[...]

Depois de andar mais uns longos minutos à procura da maldita saída, um arrepio passou pelo meu corpo quando me vi numa encruzilhada com dois caminhos para seguir, ambos eram idênticos e suspeitos.

Olhei para o céu e tive vontade de chorar quando vi nuvens encobrirem minha única forma de me guiar pelo labirinto, as estrelas haviam sumido por completo e o frio piorou mais.

Droga, pensa Sana, pensa.

Eu só tive segundos apenas para decidir pelo caminho da esquerda porque o labirinto mágico era enfeitiçado para mudar o caminho com intuito de nos enganar, a direção que escolhi parecia melhor iluminada e mais certa de não terem muitas criaturas para enfrentar.

Mas, ao dar o primeiro passo em direção ao caminho escolhido por mim eu ouvi uma voz aguda sussurrar como se fosse ao meu ouvido.

"Por aqui, Sana...venha pela direita."

O que?

Um barulho de folhas e ventos altos não me deram tempo de pensar melhor sobre a voz misteriosa, eu só segui o caminho que me foi indicado.

[...]

O caminho escolhido pela voz misteriosa foi de fato melhor que o outro, eu derrotei pequenos perigos durante o trajeto, mas nada muito desafiador para mim.

Eu estava exausta, suada de correr, meus músculos ardiam, minha garganta estava seca e meus machucados feitos pelos espinhos do visgo do diabo agora começavam a arder.

Eu só queria desistir de tudo.

Já estava cansada de andar sem rumo, sem saber quando seria o fim do labirinto mágico, e foi quando eu vi um brilho vermelho explodir como um fogos de artificio no céu indicando que alguém havia desistido ou se machucado.

Fechei os olhos respirando fundo com certa dificuldade por conta da ansiedade me dando uma surra e apenas ouvi a voz alta e clara do Professor Dumbledore.

"A dupla da Durmstrang decidiu desistir da prova pela segurança de Bang Chan que quebrou o joelho enfrentando uma aranha gigante no labirinto, os demais podem continuar e boa sorte."

Amortentia - SaiDaOnde histórias criam vida. Descubra agora