Uma confissão

1.3K 188 135
                                    

Amybeth

Olhava pela pequena janela nós sobrevoarmos as nuvens em meio ao oceano enquanto deixávamos o Canadá e voávamos sentido Europa. Minha mente vagava na noite de ontem, no beijo de Lia.


-Podemos falar sobre isso?

-Eu não quero, por favor. Eu amo você, mas sei que eu não a faria feliz dessa forma. Então só queria algo para lembrar de você.

-Mas, Lia...

-O Lucas te faz bem, e eu posso viver com isso. – ela abre um sorrisinho e se levanta da banheira, me deixando para trás.

-Amy, está tudo bem? Você está meio distante... – Lucas comenta ajeitando-se na poltrona do avião ao meu lado.

-Ah... está sim. – minto. Mas fico inquieta, eu não poderia mentir para ele assim. Eu tinha que ser sincera, custe o que custar.

-Na verdade não está tudo bem.

-Aconteceu algo? – ele se ajeita na poltrona mais perto de mim, acariciando a minha mão.

-Eu fiz algo errado ontem. Na verdade eu não fiz exatamente, mas eu deixei acontecer e...

-AB, você tá me preocupando. – Ele franziu o cenho e meu coração se apertou com o rostinho dele, arqueando as sobrancelhas de forma confusa e perdida.

-Ontem a noite... a Lia me beijou. – falo baixinho.

Lucas não responde de antemão, ele trava o maxilar e recosta a cabeça na poltrona de forma pensativa. Talvez tenha sido uma péssima ideia eu falar que beijei outra pessoa com a gente a mil pés da terra.

-E o que mais? – ele comenta de forma devagar algum tempo depois, digerindo a notícia.

-Bom, eu meio que descobri porque ela estava te tratando meio ríspida, e quando todas foram dormir eu fui conversar com ela. Dizer que éramos amigas e que eu a amava e... ela me beijou. Mas eu também não a impedi, eu não seria capaz de pará-la. – Lamento. - Foi isso.

-Você sente algo por ela?

-Ela é minha amiga, eu a amo... mas não dessa forma. – digo meio confusa em onde ele queria chegar exatamente.

Respiro fundo me preparando pelo pior, mas Lucas ficou alguns segundos olhando o nada, como se digerisse o que eu disse. Então ele se virou e apenas afagou minha mão e beijou minha bochecha de forma tranquila.

-Está tudo bem. – ele diz por fim.

-Está? – digo meio surpresa.

-Bom, é meio óbvio que a Lia gosta de você... e bem, eu sei que é confuso e delicado porque ela é sua melhor amiga, mas não estou chateado. Estou feliz por ter contado para mim a verdade.

-Sério?

-Sério, Amy. – ele ri. – Fiquei mais preocupado de você querer repensar nosso namoro depois de ficar com ela do que com o beijo em si.

-Eu amo você, Lucas. Não quero nenhuma outra pessoa. – deixo isso claro.

-E eu amo você. Não se preocupa, tá?

Concordo com a cabeça aliviada, mas ainda um pouco com um pé atrás por ele ter levado aquilo na boa. Ele tira um livro de dentro da bolsa, como se o assunto tivesse facilmente sido resolvido, mas antes de o abrir, ele se vira para mim.

-Como você está? – ele pergunta.

-Como assim?

-Vocês duas? Como você está se sentindo?

On The Set || AWAE 🎥Where stories live. Discover now