Umas taças de vinho

3.1K 356 365
                                    

NOTA DA AUTORA: Imagem de apreciação ao Lucas Haha'



Lucas

Depois que o serviço de quarto deixou o jantar, liguei o meu air pod e deixei no viva voz as músicas de The Smiths no aleatório. Deitei na cama e fiquei olhando o teto, sem fome, sem vontade de viver. Minha sorte é que eu vou aparecer pouco no primeiro episódio e não tenho tanta fala, porque mal peguei no script, estava sem cabeça para isso.

Parecia que tinha um saco de dez quilos na boca do meu estômago, da qual não queria sair. Sempre ela, sempre! Eu sabia exatamente o porquê Shannon fez aquilo. Justo quando saiu a entrevista da reunião e eu estou com a AB e eu digo que estou ansioso para as cenas do casal. Eu conhecia a Shannon e eu quase podia imaginar ela se deliciando com tudo aquilo.

Não havia passado nem uma semana que tínhamos dado um tempo. Ainda tinha salvo no celular a foto do colar que tinha mandado fazer. Minha intenção era ir pessoalmente tentar fazer as pazes e trazê-la comigo no final de semana. Me sinto tão idiota.

De repente alguém bate à porta e com muito custo me levanto. Eu não lembro se dei a gorjeta ao auxiliar da cozinha, então deve ser ele.

-Amybeth? – digo surpreso ao ver a menina parada no corredor do hotel.

-Vim ver como você está. – ela sorri e mostra uma garrafa de vinho. – Achei que precisava de um pouco de álcool e da sua jaqueta de volta!

Sorriu e a deixo entrar. Abaixo o som, mas continua tocando Asleep ao fundo. AB dá uma breve olhada no quarto, mas seu rosto se volta pra mim depois. Então me lembro do meu estado. Estou só de calça de moletom, sem camisa, descalço e cabelo desgrenhado. Passo a mão no cabelo e vou até a gaveta buscar uma blusa, a minha sorte que consegui malhar hoje.

-Cheguei na hora certa. – ela comenta olhando a bandeja de comida tentando disfarçar a situação constrangedora.

Visto uma blusa de algodão preta e abro o vinho que ela trouxe enquanto AB ajeita os petiscos da bandeja e coloca na mesa do quarto. Havia uma massa gratinada com camarão e ao sentir o cheiro finalmente me deu fome. Dou uma taça a ela e brindamos.

-Porque não comentou que haviam terminado? - Ela pergunta finalmente de forma compreensiva.

-Porque não tínhamos. Era só um tempo... – suspiro e entorno a taça de uma vez só, depositando todas as minhas mágoas em cada gota de álcool. Ela não faz nenhum comentário, apenas pega a garrafa e enche minha taça de novo.

-Eu percebi que ela fez isso hoje, justo quando a Disney liberou no instagram a nossa entrevista e...

-Foi exatamente por isso! – digo. AB não comenta nada, só concorda com a cabeça. – Agora me sinto mais idiota ainda por você ter reparado. Já devia estar na cara a pessoa que ela é...

-Eu conhecia um pouco ela, Lucas. Não se sinta assim. Você tem respeitado ela, deu espaço a ela. Não é culpa sua.

-Eu a amo tanto, eu realmente achei que podíamos ter um futuro juntos. – suspiro. – Mas no fundo eu sempre tive a impressão de que ela poderia fazer isso, mas me convencia de que eu estava sendo injusto. Pelo jeito estava errado.

AB não diz nada, ficamos sentados na cama, olhando o nada, um do lado do outro. Ela apoia a cabeça no meu ombro e ficamos ouvindo a música de fundo.

-Ela vai se arrepender muito.

-Não importa, eu não quero mais. – digo. Estava farto disso. 

Amy não responde, nem em concordância e nem em discordância. Ela dá um gole em sua taça e se ajeita com um humor positivo.

– Que tal comermos antes que enfrie? – ela muda de assunto. Chega de Shannon me estressando por hoje, o vinho realmente me fez bem.

-Ainda temos metade de uma garrafa de vinho para matar. – AB sorri animada enquanto sentamos à mesa.

Comemos o cappelleti de queijo e tomamos mais algumas taças. Eu estava completamente alegre e ela também. Eu adorava como a AB ouvia as pessoas e ela parecia encantada sobre as minhas teorias astrológicas depois da quarta taça de vinho. Só sei que antes da garrafa de vinho acabar estávamos cantando em cima da cama Ahead by a Century.

-Você definitivamente canta melhor do que eu! – digo rindo cansado. Ela ainda está em pé na cama, mas me sento para respirar.

-Isso é verdade. - ela ri. Tento fazer cara de ofensa, mas não consigo.

De repente alguém bate à porta e é o serviço de quarto.

-Ah, boa noite senhor Zumann, mas os outros hóspedes estão incomodados com o barulho alto e já está tarde. – ele comenta de forma envergonhada.

-Até os vizinhos concordam que você canta mal, Lucas! – Amy grita da cama.

-Pode deixar, vamos diminuir o volume. – respondo ao homem tentando parecer sóbrio, ele só sorriu.

-Obrigado senhor!

Quando fecho a porta eu e AB começamos a rir da situação.

-Ele está certo, está tarde! – AB boceja. – E amanhã temos gravação.

-Eu vou chamar um taxi pra você. – digo e com dificuldade ligo pro serviço de quarto.



Esperamos do lado de fora do hotel. Já devia ser meia noite e pouca. Dessa vez, Amy estava com uma blusa de manga cumprida, mas ainda estava frio.

-Não sei porque você não anda agasalhada. Estou quase subindo e pegando um casaco pra você. – digo a ela. AB me encara e sorri.

-Pode me emprestar a que você está vestindo. Ficaria duas vezes agradecida. – não deixo de rir com seu comentário.

A ideia dela me imaginando sem camisa foi bem promissora, talvez o ápice da noite para mim. 

Vejo o taxi vindo no fim da rua, mas AB estava me encarando, como se tivesse tido uma grande ideia.

-Acho que deveria revidar. Tipo, dizer algo sobre a situação. – ela diz do nada. Demoro um tempo para assimilar que ela está falando da Shannon.

-O que sugere?

-Poste! Diga que está bem, que não se importa, que vocês já não tinham nada mesmo. Quanto mais indiferente, mais puta ela vai ficar!

Amy estava certa. Eu sempre abafava as notícia, acho que estava na hora de revidar. Ante do taxi estacionar, pego o celular e abro a câmera de stories do Instagram.

-Só tem mais uma coisa que vai deixa-la ainda mais puta. – comento e AB sorri entendendo o recado. Ela me abraça e eu tiro uma foto nossa. 


Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
On The Set || AWAE 🎥Where stories live. Discover now