Peguete

2.7K 316 222
                                    


Ao fim daquele dia, estava no bar do hotel em que o elenco estava hospedado. Eu bebia um limonada forte enquanto esperava os meninos. Depois de um tempo olho o relógio e nada deles, então decido mandar uma mensagem para Glenna e Aymeric, os dois respondem praticamente juntos e a mesma coisa:

"Se quer saber de algo. Pergunte a ele"

Olho confusa o celular. De quem eles estavam falando? Começo a digitar uma resposta, mas logo paro ao ver Lucas entrando no bar com o celular na mão.

Eu mato eles.

-Uma água tônica, por favor. – ele pediu ao atendente ainda olhando o celular. Depois ergueu a cabeça e finalmente me viu.

-Amy? O que faz aqui?

-O que você faz aqui? – pergunto na defensiva.

-Aymeric disse que queria falar comigo, vim encontra-lo. Aliás, eu durmo aqui. – ele ri irônico.

Suspiro irritada e o rapaz não precisou pensar muito para perceber o que estava acontecendo e então se sentou num banco ao meu lado.

-Tá, porque eles jogaram a gente aqui? – Lucas perguntou. – Obrigado. – o atendente entregou a água e ele deu um gole voltando a nos.

Eu comecei a ficar agitada; Estava irritada com os meus amigos, comigo mesma e estava ficando com raiva do Lucas também. A calma dele só me estressava mais.

Penso em ir embora, que aquilo tinha sido besteira e que eu devia esquecer isso, mas... eu já estava ali e os idiotas dos meu amigos estavam certos, eu estava ali por conta do Lucas.

-Que brincadeira sem graça foi aquela no taxi? – pergunto.

-Que brincadeira? – o rapaz bebia calmamente sua água. Era incrível como isso estava me estressando.

-Sua namorada? Sério? – cruzo os braços irritada, mas Lucas só ri.

-É isso? Tá... depois do que aconteceu na sua cama pareceu errado te chamar de amiga na hora. Não sabia que iria preferir peguete.

-O que? Eu não sou sua peguete! – digo estridente. Lucas arqueia a sobrancelha e me encara.

-É o que então? – ele se aproxima e sua voz tentava me provocar.

-Posso ser sua assassina se não calar a boca. – digo irritada. – Me vê outra limonada, por favor? – peço ao atendente que observava a discussão ao longe, bem satisfeito por alguma distração naquele lugar vazio.

Quando ele finalmente se afasta e fico a sós com Lucas me levanto da bancada e me viro parando a sua frente. Lucas se virou da bancada, para ficar de frente a mim de braços cruzados, nem um pouco intimidado com o meu mau humor. Muito pelo contrário, o sorrisinho cínico dele só me deixou mais irritada.

-Você me acha muito ingênua? – Pergunto e arregalo os olhos na hora. Eu não pretendia tocar nesse assunto com ele, mas as palavras saíram sem que eu sentisse. As vezes era fácil perder a razão com ele me olhando daquela forma.

Lucas me encara confuso e surpreso.

-O que?

-Ontem... você não tentou nada porque me acha ingênua?

-Tá, o que houve pra você pensar essas idiotices?

-Eu só descobri que vocês tem um grupo para maiores e eu e a Kyla somos excluídas. A Kyla tem dezesseis, beleza. Mas eu?!

On The Set || AWAE 🎥Where stories live. Discover now