#BADGIRLSHANNON

3.2K 356 296
                                    


Amybeth


Acordo antes do sol nascer. Me debruço na janela e inspiro o ar gélido de um novo dia! Era hoje, oficialmente as gravações de Anne With an E se iniciaria.

Faço um coque e coloco uma calça jeans confortável, blusa de manga cumprida branca e all star. Costumamos ir bem confortáveis para a leitura inicial do script, alguns vão até de pijama, eu mesma já fui. Mas como é um novo lugar, quis ir mais formal.

            Desço e vovô acorda apenas para me dar um beijo de boa sorte, ainda de pijama, e sei que ele voltará para a cama

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Desço e vovô acorda apenas para me dar um beijo de boa sorte, ainda de pijama, e sei que ele voltará para a cama. Moira chama um taxi e ele logo aparece no horário marcado, antes do dia raiar. Tento tirar um cochilo no trajeto de vinte e cinto minutos até a Ilha do Príncipe Eduardo, mas estou tão ansiosa que me mantenho acordada.

Nada de Netflix, todas as logos são azuis brilhantes indicando a Disney. Sempre vi Anne Shirley Cuthbert como uma personagem da Disney, então no fim das contas acho que estamos no lugar certo agora. Todos são muito atenciosos e estão empolgados. Não mediram esforços para nos tratar como celebridades. Não que já não fôssemos tratados, mas eu tinha um trailer só para mim agora! Eu dividia com as meninas antes. Deixo minha mochila no camarim e olho a decoração, muitas fotos minha vestida de Anne e de outras adaptações para inspirar, também deixaram toda a coleção de livros sob a escrivaninha junto com um buque de flores e uma caixa de bombom.


"Seja bem vinda, Amybeth!
Estamos felizes por fazer parte da equipe Disney"


Sorriu animada.

Ando até o estúdio e sou recebida carinhosamente pelos meus Cuthberts favoritos e caminhamos juntos até a sala de leitura. A sala era maior do que a nossa antiga, mas tudo era similar: uma mesa longa para o elenco sentar, um quadro atrás, murais de planejamento. Sento na cadeira que está escrito o meu nome, eu iria sentar ao lado de Geraldine e Dalila e de frente ao Lucas. Logo todos vão chegando, cumprimento a maioria, mas logo nos sentamos quando Moira e a equipe de direção entra.

-Não abram ainda. – pediu Moira entregando o roteiro inicial. Pego o meu e vejo o nome do primeiro episódio da quarta temporada "Gloriosa Charlottetown".

Quando todos recebem, Moira volta a falar.

-Começaremos logo depois da partida de Gilbert para Toronto. No primeiro dia de aula da Anne em Queens. O primeiro episódio vamos focar mais na adaptação ao novo ambiente que Anne irá viver agora e nas suas novas companheiras de aventura. – olho e sorriu para as meninas na ponta da mesa. – E na mesma lógica da segunda temporada, quando Gilbert estava longe, vamos mostrando sua desenvoltura na Universidade de Toronto de forma paralela. – Olho para Lucas e ele sorri para mim.

-A Disney nos autorizou doze episódios. Quatro a mais do que estava previsto na Netflix, então poderemos desenvolver melhor e com mais detalhe a história. Queremos entregar um trabalho divino. A expectativa pela última temporada é alta.

Então começamos, íamos lendo juntos o roteiro e tirando dúvidas e até acertando algumas coisas.

RH não gostou de uma de suas falar e ele disse que Matthew não diria aquilo e então rabiscamos e íamos ajustando, por exemplo. Naquele momento Moira dizia como imaginava a cena e nós mesmos fazíamos nossas anotações, acrescentávamos ou retirávamos alguma frase. O primeiro episódio seria tranquilo, era mais contextualização, situar os fãs de direção que a série iria tomar e como os personagens estavam se sentindo com a mudança de cenário. Quase quatro horas de leituras e ajustes fomos liberados da sala de leitura para vermos outras questões.

Antes de ir para a sala de vestiário, paro apenas para comer algo na mesa da lanche já que não havia tomado café. Pego um bolinho e um suco, cumprimento várias pessoas do set, os assistentes de gravação e a equipe, mas consigo sentar para comer meu bolinho.

-Sabia que ia te encontrar comendo um bolinho de baunilha com chocolate e um suco de laranja. – ouço Lucas atrás de mim.

-Acabou o suco de laranja, é abacaxi. – digo. Lucas comia um punhado de amendoins. Ouvimos a sirene da direção e Lucas sorriu.

-Estava com saudade dessa barulheira, da correria, dos amendoins canadenses! – ele comenta.

-Os Amendoins dos Estados Unidos são diferentes?

-Prefiro este, até hoje não sei qual marca a produção compra.

-Lucas, Amybeth! Para a sala de vestiário, agora! – Um assistente nos gritou. Eu olhei pro Lucas e rimos.

Como crescemos, eles precisaram tirar novamente nossas medidas para as roupas. Aymeric finalmente parou de crescer, na temporada passada a produção não conseguiu salvar nada do Jerry porque ele cresceu muito.

-Vestidos mais maduros nesta temporada. Românticos, de cintura marcada, cores pasteis e bordados para nossa querida Anne! – Kelly, a nossa estilista chefe comentou depois de conferir minhas novas medidas.

-Gilbert vai precisar de mais ternos e trajes a rigor agora que está cursando medicina. Moira quer passar um ar de maturidade nos personagens. – ela acrescentou medindo Lucas. – Aliás, vou precisar falar com o seu personal para alinhar seu treino. – ela disse a Lucas que concordou.


Passei o resto do dia no camarim para a colocada da extensão de cabelo. Senti falto do cabelão ruivo da Anne, mas lembrei o quão demorado era para colocar. Só sei que nessa brincadeira toda o dia havia se passado, pelo menos consegui ler metade das minhas falas enquanto estava sentada. O sol havia se posto quando finalmente acabamos tudo, eu estava morta. Até eu me acostumar com a correria do set demoraria alguns dias.

Enquanto eu me despedia das meninas, vejo Cory correr na nossa direção exaltado.

-Entrem no twitter! Agora! – ele disse sem fôlego.

Ligamos o celular na hora e vi uma trend regional subir #BADGIRLSHANNON

-O que é isso? – pergunto enquanto clico para saber mais do assunto.

-Flagaram a Shannon, tá no twitter a foto. – Cory apenas disse isso.

-Meu Deus! - Kyla gritou e mostrou o celular antes de eu me situar do que estava acontecendo.

Só pude ver a Shannon beijando um cara de cabelo cumprido dentro de um carro. Ela viu ser filmada e deu o dedo no medo e gritou "ESTOU SOLTEIRA. ME DEIXEM!"

-Falaram que o cara era o assistente de um clipe musical que o Lucas havia participado. Ou seja... sabe-se lá quanto tempo isso não está rolando.

-O Lucas já viu isso? – só consigo perguntar isso um pouco transtornada.

-Vocês sabem que o Lucas não usa twitter, né? As pessoas fizeram questão de ligar pra ele pra avisar!

-Mas eles tinham terminado mesmo? – estranhou Glenna.

-Se tinham ou não, não foi divulgado, agora as pessoas acham que ela o traiu. - concluiu Lia ainda revendo o vídeo em choque.

-Piranha! – Kyla disse com raiva.

-Sem exaltações vocês! Eu já liberei o Lucas e acho que por hoje podemos encerrar. – disse Moira que com certeza já sabia do assunto e queria cortá-lo.

E pelo seu rosto, com certeza o Lucas não lidou muito bem com a notícia.


NOTA DA AUTORA:
Eu amo o próximo capítulo rs 
O que estão achando?

On The Set || AWAE 🎥Where stories live. Discover now