☾ 26

203 14 0
                                    

Semanas foram passando e a desconfiança de Alfred Jackson com a mudança repentina da sua filha foi diminuindo. Era impossível ela aguentar durante tanto tempo com este comportamento se não tivesse realmente a tentar mudar. Ainda por cima da maneira com que ela tinha sempre lutado contra tudo o que ele lhe ensinava e com a personalidade forte que tinha. Ela era fraca de mais para conseguir ignorar tanta coisa pois ele tinha feito questão de testar a sua lealdade diariamente durante as semanas que haviam passado. 

Começava realmente a pensar que ela tinha ganho algum juízo e aceitado o seu destino. Tal pensamento o deixava bastante feliz. 

O casamento de Margaret Jackson estava cada vez mais próximo e na última semana tudo o que se passava na mansão dos Jackson era relacionado com esse evento. 

Mesmo Klaus, seu irmão estava a começar a aceitar que ela tinha realmente decidido mudar mesmo que ele sentisse que algo não encaixava, porém chegou a um ponto que achou que essa intuição era apenas impressão sua. 

A família toda estava a jantar junta na véspera do casamento de Margaret. Eram para ter convidado a família do seu futuro genro, porém Albert queria saborear os últimos momentos dum jantar apenas com a sua mulher e os seus dois filhos. Durante todo jantar, Klaus e o seu pai discutiam assuntos importantes relacionados com as novas caças que estavam a pensar fazer no Norte da Europa durante a semana do Halloween enquanto a sua mulher e a sua filha mantinham-se caladas como bruxas obedientes. 

No final do jantar, decidiu falar um pouco com a sua filha.

- Querida, Klaus...Podem-me deixar um pouco a sós com a Margaret por favor?

- Claro querido, vou aproveitar para ir limpando a cozinha e já trago o teu whisky. 

Ela fez uma pequena vénia ao se levantar e começou a limpar a mesa enquanto Klaus também se despediu com um pequeno gesto de respeito com a cabeça e saiu da sala. Quando finalmente ficaram os dois na sala é que o mais velho decidiu falar.

- Ansiosa por amanhã?

- Sim em facto, antes eu não conseguia aceitar a ideia de casamento, o pai sabe disso porém acho que voltar aqui para casa e finalmente conhecer o meu noivo e perceber como a minha vida será daqui para frente realmente me abriu os olhos e estou desejosa para servir o meu marido.

- Fico muito feliz de ouvir isso. Tu deste um pouco de trabalho estes anos todos.

- Peço desculpa por ter sido tão teimosa. Devia o ter ouvido desde o inicio.

- Apenas uma coisa que tenho achado estranho. O que se passou com toda a obsessão que tinhas por aquele bruxo? Tu estavas disposta a morrer pelo coração daquele rapaz -fala dando uma pequena gargalhada na última frase como se fosse uma piada-

- Sabe acho que devo ter lido demasiado livros dos mortais e achei que aquilo que eles chamam "amor" realmente existia. Penso que foi um pouco daquelas ilusões de jovens bruxas sabe? Agora sinto que finalmente amadureci e que estou pronta para abraçar o meu destino.

- Então se eu chegasse aqui agora com a cabeça daquele bruxo num prato tu não reagirias? 

Os dedos dos pés de Margaret se encolheram com alguma força. Aquele comentário não iria estragar tudo, não depois de tudo o que ela havia suportado estas semanas.

- Até lhe daria a sugestão de o pendurar em cima da lareira, porém acho que não combinaria com a decoração.

Albert solta uma gargalhada alta juntamente com uma palmada numa das suas pernas.

- Estás a dar-me ideias minha querida. Mas vou deixar esse prazer para o teu futuro marido se ele assim o desejar.

- Acho que ele vai sentir-se muito honrado por esse prazer que lhe está a fornecer.

Sweven [Nicholas Scratch]जहाँ कहानियाँ रहती हैं। अभी खोजें