18 ━━━ Reuniões e tensões

3.3K 355 69
                                    

Solaris dirigiu a noite toda. Os últimos resquícios do incêndio tinha sumido há algumas horas. Mostrando que eles já estavam a uma distância considerável do local. Eles ficaram em silêncio durante toda o percurso sem destino, apenas dando voltas pela estrada com a esperança de encontrar um dos seus. Mas isso não veio  a acontecer, e quanto mais as horas se passavam, mais Solaris ficava angustiada pensando no pior.

Seus olhos estavam irritantemente vermelhos, uma mistura de exaustão e as lágrimas que expulsava forçadamente. Seus braços doíam como o inferno e mesmo que quisesse o aperto ao redor do volante, pouco diminuiu. Seu corpo estava duro como pedra. Mas qualquer rachadura a faria desmanchar. Eles perderam tudo. A fazenda. O grupo. Ela perdeu sua filha novamente. E tudo aconteceu tão rápido que somente agora Solaris estava processando, no raiar do dia seguinte.

— Aurora. — Solaris umedeceu os lábios — Você tem certeza que não a viu? — ela olhou rapidamente para Hershel através do espelho.

— Eu sinto muito. — Hershel respondeu em um sussurro, para não acordar Carl que havia sido vencido pela exaustão, e Solaris respirou fundo sentindo seus lábios tremerem.

— Solaris pare o carro. — Rick instruiu ao ver as primeiras lágrimas caírem do rosto da mulher. Ela não hesitou ao fazer o que o homem lhe pediu, suas mãos tremiam e seus olhos estavam ficando desfocados pela quantidade de lágrimas. Ela não estava em condições de dirigir e se sentia sufocada dentro do carro.

Rick a deixou ter alguns minutos, até ele precisava disso, depois de tudo. Ele passou a mão pelo rosto cansado enquanto Hershel também saia do veículo deixando Carl dormindo ali. Os três adultos lamentavam de sua maneira as perdas que tiveram.

—Não podemos ficar dando voltas. Só estamos gastando gasolina. — Solaris resmungou para os dois homens do outro lado da caminhonete enquanto tentava tirar o sangue seco de sua mão.

— Podemos verificar a fazenda. Vê se conseguimos salvar algo. — Hershel sugeriu e Rick balançou a cabeça ao seu lado negando a ideia.

— Os walkers ainda estão perambulando por lá. — Rick descartou a ideia — Vamos voltar para a rodovia. Onde as meninas se perderam.

— Os zumbis vieram daquela direção. — Solaris comentou se encostando de frente na porta do carro.

— Precisamos arriscar. Os outros podem ir pra lá. — Rick falou seriamente enquanto a ruiva dava a volta para se aproximar deles.

— Eu espero que você esteja certo. — Solaris respondeu cansadamente.

— E mesmo se eu não estiver, vamos continuar procurando-os. — Rick garantiu e olhou para Hershel buscando sua resposta.

— Vamos lá. — Ele respondeu com a voz quebrada abrindo novamente a porta de seu lado para entrar. Solaris e Rick fizeram o mesmo, o último se encaminhando para o banco do motorista. Eles tinham um destino agora e esperavam que pudessem encontrar os outros ali.

Eles chegaram na rodovia quando o sol já estava raiando firmemente no céu. Tudo parecia o mesmo. A mensagem e os suprimentos que deixaram para Sophia intocável. Ninguém havia passado por ali. Rick foi o primeiro a sair do carro e seu filho seguiu o exemplo. Solaris e Hershel saíram logo depois, ambos com suas próprias armas em punho prontos para qualquer ameaça ao passo que se aproximavam dos dois Grimes.

— Espera, onde está a mãe? Você disse que ela estaria aqui? — Carl perguntou desperado ao não ver a mãe. — Nós temos que ir buscá-la.

— Carl. — Rick o chamou.

— Não. Por que estamos fugindo? O que está fazendo? É a mãe. Precisamos buscá-la e não ficarmos seguros um quilômetro de distância. — Carl começava a se agitar.

𝐑𝐎𝐂𝐊𝐀𝐁𝐘𝐄 | 𝐓𝐡𝐞 𝐰𝐚𝐥𝐤𝐢𝐧𝐠 𝐝𝐞𝐚𝐝 Onde as histórias ganham vida. Descobre agora