08 ━━━ Perdidas

4.5K 581 173
                                    

Carol tinha se sentado nas grades da rodovia e chorava audivelmente ao contrário de Solaris que fez de tudo para refrear as lágrimas. Rick voltaria com sua menina e Sophia, não tinha porque chorar, ele voltaria com elas. Glenn não estava mais a segurando mas ela não tinha saído do lugar e nem tirado os olhos de onde Rick se foi.

O grupo prestou atenção nela. Sua falta de emoção os preocupava e isso a tornou imprevisível. Daryl tinha descido o barranco e andou de um lado pro outro esperando algum sinal da volta de Rick. Ele olhava de vez em quando para Solaris prevenindo qualquer avanço da ruiva para dentro da mata. Isso poderia acontecer.

Eles ouviram um barulho se aproximando e Daryl ergueu sua crossbow, afinal podia ser zumbis em vez de Rick. E Rick retornou. Solaris sentiu seu coração quebrar mais, se isso era possível, quando ele voltou sem as duas crianças.

— Elas não vieram pra cá. — Rick constatou em um fiapo de voz passando os olhos por Solaris e Carol.

Solaris se sentiu sufocada e as lágrimas que tanto tentava segurar caia aos poucos pelos cantos dos olhos. Ela balançou a cabeça, não acreditando que aquilo estava acontecendo. Ela queria ficar sozinha então se afastou do grupo, Glenn até tentou impedi-la mas ela o ignorou duramente. Ele entenderia porque tinha feito isso. Ela só precisava ficar sozinha e assim sumiu entre os carros deixando o grupo pra trás ouvindo apenas o choro de Carol.

— Vamos voltar a mata. — Rick anunciou depois que Solaris tinha saído com sua voz tremendo durante a sentença. — Daryl, Shane e Glenn. Venham comigo.

— Nós vamos achá-las. — Ele falou firmemente, tentando passar esperança para o grupo. — Diga isso para Solaris Dale. Nós vamos achar Aurora e Sophia.

Dale acenou. Daryl, Shane e Glenn acompanharam Rick de volta para a mata. Mesmo que estivesse se afastando do grupo, Daryl não conseguia tirar Solaris e nem Carol da cabeça. Elas reagiram de maneiras diferentes quanto ao desaparecimento das filhas mas estavam sofrendo na mesma proporção. As duas compartilhavam a dor de perder um filho. Mas não por muito tempo porque ele estava empenhando em encontrar as duas crianças.

— Se eu me afastei é porque eu quero ficar sozinha. — Solaris resmungou quando alguém se sentou ao seu lado no para choque de um caminhão. E ela levantou os olhos para Glenn quando viu os tênis conhecidos. Eles já tinham retornado?

— Vim lhe trazer um pouco de água. — Glenn estendeu um copo. Ele tinha retornado com Shane depois que Rick os dispensou e Dale logo veio lhe informar que Solaris não tinha bebido e nem deixado ninguém se aproximar durante esse tempo.

— Eu não preciso disso. — Solaris recusou colocando o cabelo atrás da orelha. Glenn pôde ver que seu rosto estava vermelho mas não havia sinal de que tinha chorado. Aquilo o preocupou profundamente. — O que?

— Rick e Daryl ainda estão na mata. Eles ainda estão seguindo os rastros delas. — Glenn respondeu suavemente quando entendeu o que amiga queria perguntar. E estendeu o copo mais uma vez. — Eu não vi você bebendo água hoje. Você precisa disso também. Beba. Por favor.

Solaris suspirou cansada mas pegou o copo da mão de Glenn. Quando o último gole de água desceu, sua garganta agradeceu satisfeita por realmente precisa beber, e ela agradeceu a Glenn por notar isso. Porque se dependesse dela, ela não beberia. Solaris se sentia vazia sem a filha e não tinha a vontade de fazer nada.

— Obrigada. — Solaris falou para o amigo com um simples aceno e retornou a olhar para o horizonte de carros.

— Nós vamos achar Aurora. Você vai ver. — Glenn proferiu e Solaris abaixou a cabeça mordendo os lábios.

𝐑𝐎𝐂𝐊𝐀𝐁𝐘𝐄 | 𝐓𝐡𝐞 𝐰𝐚𝐥𝐤𝐢𝐧𝐠 𝐝𝐞𝐚𝐝 Onde as histórias ganham vida. Descobre agora