05 ━━━ Uma chance (CDC)

5.1K 589 175
                                    

A caravana parou, o trailer tinha dado problema. Desde que saíram das colinas que Dale reclamava da lata velha. As ruivas estavam encostadas nas laterais dos veículos com as outras mulheres e crianças enquanto os homens do grupo conversavam. Exceto Daryl que andava de um lado pro outro na frente delas com a crossbow em punho atento caso uma ameaça aparecesse.

— Pessoal é o Jim. Acho que ele não consegue mais. — Jacqui apareceu de supetão. Ela estava de olho no homem infectado enquanto o restante do grupo estavam discutindo sobre o que fazer.

Jim decidiu ficar pra trás. E não havia como convencê-lo do contrário. Eles não iam chegar a tempo no CDC. Cada um se despediu do homem e após Rick entregar uma arma para Jim, eles continuaram a viagem. Aurora já começava a entender o que estava acontecendo. E Solaris se sentia triste, sua menina não merecia ter uma infância daquelas.

Escurecia quando eles chegaram ao CDC. Glenn foi o primeiro a sair do trailer seguido de Jacqui, Dale e por fim as ruivas, ambas com suas mochilas. Quando elas saíram todo o grupo estava reunido na frente do trailer. Aurora enrugou o nariz quando sentiu o cheiro de podridão no ar.

— Cubra o nariz babie. — Solaris orientou a criança. Ela também cobrindo o nariz com a mão em forma de concha, Aurora repetiu sua ação. E com a outra mão livre ela segurou a mão da filha e caminharam em fila indiana com Daryl em seu encalço.

— Continuem andando pessoal. — Rick proferiu baixo guiando a fila. Solaris aumentou seu aperto do nariz se obrigando a não espirrar, aquele cheiro fazia seus olhos arderem e seu nariz coçar.

Eles pararam na frente de uma portão de metal. Rick e Shane tentaram abrir as portas enquanto os outros esperavam com expectativa. O coração de Solaris batia rápido, aquelas portas tinham que abrir. Estava anoitecendo, a gasolina estava acabando e todos sentiam fome e sede. Eles estavam vulneráveis. Aquelas portas tinham que abrir.

— Não tem ninguém aqui. — T-Dog falou angustiado se aproximando dos dois ex policiais.

— Então por quê as portas estão fechadas? — Rick constatou. Depois de ouvir grunhidos familiares, Solaris engoliu em seco e olhou para o lado observando os zumbis se aproximarem devagar. Ela apertou mais forte a mão de Aurora.

— Rick, esse barulho tá atraindo zumbis. — Solaris puxou a filha pra mais perto.

Dale, Glenn, T-Dog, Daryl não demoraram para formar um círculo para proteger as mulheres e as crianças. Enquanto as mesmas se juntavam mais. As três crianças compartilhavam as mesmas expressões assustadas de suas respectivas mães.

— Você trouxe a gente para um cemitério. — Daryl ralhou após atirar uma flecha em um zumbi.

— Ele tomou uma decisão. — Shane falou por cima.

— Foi a decisão errada. — Daryl falou novamente e dessa vez indo pra cima de Rick.

— Cale a boca, está me ouvindo, Cale a boca. — Shane gritou também afastando o caipira do amigo.

Solaris mordia o lábio assustada atrás de Glenn. Nenhum deles sabia o que fazer depois que apostaram suas esperanças em um lugar que não existia mais. Ela se amaldiçoou por ter deixado seu facão no trailer e mais uma vez ela e Aurora dependiam da proteção dos homens do grupo.

— Rick aqui é um beco sem saída. Está me ouvindo? Sem culpa.— Shane falou indo para o amigo que tinha a mesma expressão de desespero do grupo. Rick se sentia culpado. Afinal foi ele quem depositou esperanças naquelas pessoas.

— Para onde iremos? — Carol perguntou desesperada enquanto apertava sua filha chorosa nos braços.

— Carol está certa, não podemos ficar na cidade depois do escurecer. — Lori continuou.

𝐑𝐎𝐂𝐊𝐀𝐁𝐘𝐄 | 𝐓𝐡𝐞 𝐰𝐚𝐥𝐤𝐢𝐧𝐠 𝐝𝐞𝐚𝐝 Onde as histórias ganham vida. Descobre agora