Um Feriado em Família

768 49 44
                                    

Peter POV -

- Quero ver você segurar essa! - Grover gritou, arremessando 5 côcos secos em diferentes sentidos.

Ergui minha espada e corri na beira da praia de Montauk, cortando primeiro os três cocos que foram lançados pra o lado direito e virando rapidamente para me ajoelhar do lado direito e cortar os dois do lado esquerdo antes que caíssem.

- Até que não foi tão difícil... - Comentei, virando para a frente.

Quando virei me deparei com um outro côco a centímetros do meu rosto. Posicionei minha lâmina em forma de defesa, mandando as duas bandas pelo ar, antes que fosse acertado.

Restos de água de côco respingaram na minha cara. Passei a ponta da língua no meu lábio inferior.

- Grover, é feriado. Hoje não é dia de treino. - Minha mãe se aproximou.

- Hey! Eu sou o protetor. Quem é você e o que fez com Annabeth Chase? - Ele perguntou, irônico.

- Ela se tornou Annabeth Chase Jackson. Mãe de família e tolerante a descansos. - Sorri. Ela virou-se pra mim. - Olha só pra você. Vai ficar com a marca da camiseta treinando no sol em plena uma hora da tarde.

Pressionei o cabo da espada e desejei que ela se guardasse. Então, ela se tornou uma pequena bola de borracha.

- Boa escolha, peixinho. - Minha mãe aprovou.

- Mãe, eu não tenho mais 5 anos. - Falei.

- Com certeza você ainda passa horas dentro d'água. - Ela disse, com um sorriso brincando nos lábios. - Vamos. O almoço vai esfriar. - E caminhou, voltando à nossa casa de Montauk.

Suspirei.

- Vamos. - Chamei Grover.

___________________________

- Acho bom vocês continuarem treinando, mesmo nas férias. Nunca se sabe quando um monstro, um deus, um semideus, um titã, um gigante, um centauro, um ciclope, uma empousai, um minotauro ou até mesmo um humano comum pode te atacar. - Meu pai comentou após o almoço. Ele comia um pouco do delicioso pavê azul da vó Sally.

- Eu realmente não estou entendendo o que está acontecendo com vocês. Annabeth mais flexível. Percy mais sério com o treinamento. Deuses! - Grover disse.

- A questão é que por mais que nós treinemos, parece que mais os inimigos ficam fortes. Nas últimas batalhas eu quase morro. Não podemos vacilar. - Meu pai respondeu.

Minha mãe suspirou.

- Percy tem razão. Temos que sempre estar treinando. Porém, vamos aproveitar o fim dessas férias só um pouco. Vamos comer sem estresse e aproveitar nosso pouco tempo de paz. Aliás, faz um bom tempo que não precisamos estar em missões.

Era verdade. Fazia uns 2 anos que meus pais não eram convocados para missões. Ally e eu desde os 7 anos treinávamos no Acampamento Meio-Sangue nos finais de semana e quase todas as noites com meu pai. Todavia, de fato reduzimos os treinos em casa e deixei de ir ao Acampamento para ficar com a minha família nas férias.

- Isso me assusta às vezes. - Grover disse. Percy concordou.

- Pessoal, esqueçam os problemas mitológicos um pouco. Vamos relaxar. - Sally disse, chegando da cozinha com Alice e se jogando no sofá.

- Vamos inventar alguma coisa, por favor. Eu já estou entediada. - Ally falou, sentando ao lado da vó e deitando a cabeça em seu ombro.

- Que tal isso? - Paul chegou na sala, carregando o violão que eu sempre levava à Montauk quando tirávamos férias ali. Veio até a poltrona em que eu estava largado e esticou o braço que segurava o instrumento pra mim.

Percabeth: Peter Jackson e o LegadoOnde histórias criam vida. Descubra agora