Dispensando Ajuda de Mortais

187 18 17
                                    

Annabeth POV -

- É a esposa do Percy, Annabeth Jackson! Sra. Annabeth, Sra. Annabeth, por favor, nos diga. A senhora conseguiu entrar em contato com alguém de dentro do prédio? - Assim que paramos o carro, os repórteres e os câmeras nos cercaram e diversos microfones foram apontados para mim, assim que consegui abrir a porta do carro e sair.

- Sra. Annabeth, pode nos confirmar: Perseu Jackson estava mesmo dentro do local? Quantas pessoas estão lá dentro?

Tentei empurrar as pessoas da minha frente. Jacob ia na frente, tentando ajudar a tirar os repórteres do caminho.

- Sem entrevistas. Ainda não sei o motivo dos alarmes dispararem e dos aquários quebrarem. Só sei que preciso entrar no local agora mesmo. Sem mais declarações.

Dois policiais me viram chegando e ajudaram a abrir espaço.

Passamos por debaixo da faixa de restrição.

Ótimo. Os semideuses não deviam chamar atenção e agora tínhamos polícia, polícia ambiental, bombeiros, repórteres e ambulância na nossa porta.

- Sra. Chase, não se preocupe. Os bombeiros já entraram no local e estão buscando amenizar as coisas. Recebi notícias de que 80% dos aquários foram destruídos. A polícia ambiental já entrou e estão tentando resgatar os animais. Por sorte, o Sr. Jackson tem um píer muito legal, com aquela piscina principal. Os animais estão indo para lá. Não se preocupe, estão tentando mantê-los separados, através de pequenas redes de proteção. A ambulância está a postos pro caso de algum ferido e os bombeiros acabaram de encontrar três pessoas no píer principal.

- Tenente Coliman? - Chamaram no rádio do policial.

- Com licença, Sra. Chase. Pode falar, Jones.

Com aquelas informações, minha mente já estava a mil. Como se mil engrenagens girassem na minha cabeça. Três pessoas foram encontradas. Quem? Os aquários praticamente todos quebrados. Eles eram resistentes. Como quebraram com tanta facilidade? A resposta era: monstros. Alguém tinha invadido.

- Então... Atualizando: Das três pessoas encontradas apenas uma está ferida. Um corte no braço e um machucado na cabeça. - Falaram no rádio.

- Quem são as pessoas encontradas? - O tenente perguntou.

- A funcionária Penélope Moore , Lucas Diaz e Andrew Johnson. Andrew é o ferido.

- E Perseu Jackson? - O tenente perguntou.

- Nada, Tenente. Estamos buscando. Temo porque o andar subterrâneo está inundado. Precisamos de equipamento para retirar a água e de mergulhadores.

- Entendido.

Agora sim eu havia entendido porque não tinham encontrado Percy ou Peter. Provavelmente, estavam no piso do subsolo. Além disso, ninguém ali sabia que o Peter estava no local.

A primeira coisa que pensei foi: nada de câmeras. Nada de autorizar qualquer pessoa a pegá-las. A segunda coisa que pensei em fazer foi ligar para Nico DiÂngelo.

- Sra. Jackson, conhece Lucas e Andrew?

Andrew. Filho de Afrodite. Ally havia falado sobre ele. Olhei para Ally, que assentiu.

- Sim. São amigos dos meus filhos. Tenente, por favor, precisamos entrar. Ver se eles estão bem. - Falei.

Ele suspirou.

- Tudo bem. Vamos enviar uma equipe médica para tratar o ferido também.

- Não será necessário. - Ouvi uma voz em meio a multidão que me aliviou. Saindo de trás de um cara grandão, Will Solace estava ali para salvar nossas vidas. E Nico o acompanhava.

- Que bom que estão aqui! - Exclamei.

- Quem são? - O policial perguntou. Eu só queria que todo mundo ali fosse embora.

Com meus amigos comigo e eu confirmando que alguém havia atacado Percy dentro do Aquarius, eu já sabia bem o que fazer. E o primeiro passo seria esconder as filmagens das câmeras de segurança, impedir que achassem Percy num lugar que não dava pra entrar sem equipamentos de mergulho e encontrar uma forma de ir até Percy e Peter. E pra isso eu já tinha uma ideia.

- São amigos da família. O Will é nosso médico particular. Agradeço a ajuda do pessoal que você disponibilizou. Mas, o Will vai nos ajudar com isso. Continue ajudando os animais, por favor. Irei ligar para alguns amigos do trabalho amanhã, para restruturar a empresa. Suspendam as buscas. Só eles três estavam na empresa. Percy teve que sair mais cedo e pediu para Penélope acompanhar os amigos dos meus filhos, que estavam querendo se divertir um pouco.

- Mas...

- Realmente não precisa se preocupar, tenente.

- Iremos continuar com as buscas de como a estrutura foi danificada. - O tenente Coliman disse.

- Com todo respeito, tenente. Isso não é uma investigação policial. Com certeza foi alguma falha de projeto, o que fez ceder. Amanhã mesmo irei rever os projetos. Afinal eu sou a arquiteta do prédio. - Falei. - Só quero a polícia ambiental aqui. O resto pode ir embora. Agradeço a todos e rejeito essa imprensa e esse monte de gente. - Falei firmemente.

Era mais fácil cravar uma faca no peito do que inventar que meus projetos possuíam algum tipo de furo.

- Sra. Chase, tem certeza que...

- Tenho sim. Esse local ainda é privado ou não? Sem autorização, vocês estão violando nossos direitos. Ninguém se machucou e o Percy não está aí. Então, por favor, tenente. Me ajude a recolher toda essa gente.

- Entendido, Sra. Chase. Vou escoltar o pessoal. - Ele falou.

- Obrigada, tenente. Estou entrando.

Demos as costas e seguimos para a entrada do zoológico aquático.

Percabeth: Peter Jackson e o LegadoOnde histórias criam vida. Descubra agora