Epílogo

2.2K 150 53
                                    

And where your heart is
That doesn't change

Shawn havia passado muito tempo pensando em como fazer aquilo. Muito, muito tempo mesmo. Ele e Madu tinham vivido muitas coisas desde que voltaram do Brasil: foram juntos ao evento da Time 100, o videoclipe de In My Blood tinha sido lançado, as datas da Shawn Mendes: The Tour tinham sido divulgadas na Europa e na América do Norte, feito apresentações em programas de TV, Madu o tinha acompanhado no Met Gala e no Billboard Music Awards. Tudo aquilo em dois meses e finalmente o álbum seria lançado para o mundo.

Álbum em questão que ela ainda não tinha escutado e que Shawn havia planejado com cuidado a forma como mostraria todas as canções que tinha escrito sobre eles e principalmente, sobre ela.

Pensou em levá-la para o Brasil e alugar o Parque Olímpico, onde havia acontecido o Rock In Rio, para cantar para ela. Mas aquilo era grandioso demais e Madu preferia gestos menores. E por esse motivo, ele quebrou a cabeça por semanas, sem saber o que fazer. E quando finalmente teve uma ideia, soube que era exatamente o que precisava e que ela iria amar. Tinham de estar na festa de comemoração do lançamento no dia seguinte, mas naquela noite, Shawn estava na varanda de Madu um lugar que ambos adoravam e que significava muito para eles.

Maria Eduarda tinha saído com Becca para comprar uma roupa para a festa e nesse meio tempo, Shawn se esgueirou para o apartamento e preparou a varanda com velas – porque Madu o mataria se ele despedaçasse flores -, agradecendo aos céus por estarem na primavera ou estaria congelando.

Não sabia há quanto tempo estava esperando, mas soltou um suspiro aliviado quando ouviu o barulho da porta e Madu entrou no apartamento. Os cabelos dela estavam mais longos do que o usual, mas ela continuava sendo tão linda como sempre fora. Deixou a bolsa no sofá e franziu o cenho ao perceber a iluminação na varanda, abrindo um sorriso largo quando encontrou Shawn. Se aproximou e eles se beijaram cheios de saudades – já que ela já estava viajando com Catherine e eles tinham se visto pouco nos últimos dois meses.

- O que você tá fazendo aqui? Achei que íamos jantar na sua casa.

- Nós vamos. Mas antes eu queria... cantar para você. – Falou. Madu abriu um sorriso largo e sentou na poltrona de frente para Shawn, enquanto ele se virava para pegar o violão. – Tinha que ser aqui, porque foi aqui que eu me dei conta de que gostava muito de você e queria tentar mais do que uma amizade... e logo em seguida eu escrevi a primeira música. – Riu. – Então eu fiz um compilado. Com todas as músicas e trechos que escrevi sobre você. E quero que escute antes de ouvir o álbum, porque algumas coisas foram alteradas de contexto para não deixar tão explícito que eu estava falando sobre você.

- E lá se vai o meu coração fraco. – Madu suspirou e Shawn riu, lançando um último olhar intenso para ela antes de começar a dedilhar o violão.

- I heard you asked about me through a friend, and my adrenaline kicked in, 'cause I've been asking 'bout you too, and now we're out here in this room. I get a little bit nervous around you, get a little bit stressed out, when I think about you, get a little excited, baby, when I think about you, yeah...

Madu se lembrava daquele dia. O dia em que ela havia almoçado com Becca e Brian e ele havia dito que Shawn tinha perguntado por ela. Era incrível saber como ele estava se sentindo e que os sentimentos que ela tinha não diferiam nada dos dele. Também ficava nervosa pra caramba quando ele estava perto e aquilo não tinha mudado muito.

- Baby oh, I need to know, if this is mutual, before I go, and get way too involved, I want you bad, baby, can you reciprocate? no, I don't want to have to leave, but half of you's not enough for me.

Nobody Will Ever Be Like You [Shawn Mendes]Where stories live. Discover now