notas da autora

6.3K 414 106
                                    

Este livro conta a história de uma jovem aprendendo a lidar consigo mesma e com os próprios sentimentos e traumas. É um livro Young Adult bastante focado no amadurecimento dos personagens (coming of age). Possui cenas de sexo, indicadas apenas para maiores de dezoito anos. Possui menção a álcool, drogas (lícitas e ilícitas). Passagens que retratam abuso parental, traumas familiares, relações abusivas, violência física e verbal e assédio sexual.

Meus personagens são humanos, e assim como qualquer pessoa, eles erram. Erram muito. Mas estão em constante evolução também, aprendendo a ser melhores a cada dia. Peço, de antemão, que sejam sensíveis com eles, sei que não será fácil em alguns momentos, mas acredito que no fim vocês passarão a amar cada um deles assim como eu amo.

Like A Storm se passa na década de 90, em uma cidade fictícia chamada Clarksville, um local pequeno na região sul de Ohio que tem como ponto turístico os lagos que existem pelas redondezas, onde os mais jovens gostam de ir para beber e se divertir à noite. Outros pontos de encontro populares são o parque de diversões, a boate Hunter e um bar localizado dentro de um antigo ferro velho. O clima local é quase sempre nublado e chuvoso, o que permite com que os lagos sejam aproveitados somente no verão.

A trama retrata, a todo momento, adolescentes e jovens adultos fazendo uso de substâncias químicas, como cigarros, maconha e bebidas alcóolicas. A intenção da autora, porém, não é, de forma alguma, romantizar tais práticas, apenas retratar a vida como ela é, principalmente ao se tratar de uma história que se passa numa década onde ainda não existia muita discussão acerca dos malefícios que elas trazem.

Este é o primeiro livro de uma duologia que acompanha a vida dos irmãos Calloway. Sendo assim, embora os dois livros abordem histórias diferentes, existe a possibilidade de vocês sentirem que alguns aspectos dessa narrativa ficaram em aberto, isso porque eles serão melhor trabalhados no livro seguinte.

Me encontrem nas redes sociais:

Instagram: @autoraalexia

TikTok: @autoraalexia


LIKE A STORM | DEGUSTAÇÃOOnde as histórias ganham vida. Descobre agora