Exodus

60 12 7
                                    

- Três dias! – Thunder esbravejou abrindo a porta num rompante e caminhando em direção a minha cama. - Três malditos dias em que eles fingem que eu não existo. Quando é que você vai sair daqui hein?

- Eles? – perguntei genuinamente curioso e também aliviado por vê-lo bem. Ele se sentou à minha frente. – For também está te ignorando?

Desde nosso conflito há três dias nem Cold nem Force vieram mais me ver.

Diferente do dia em que nos desentendemos, eu já estava mais forte e andava pelo quarto, o que era bom considerando que pretendia voltar àquela sala.

Para ser realista, eu não esperava um comportamento diferente de Cold, mas saber que Force também estava nos evitando me pegara de surpresa.

Fechei o livro que lia há algum tempo e prestei devida atenção a Thunder.

- Mais ou menos. – O rapaz me respondeu mais calmo – Vejo que ele não quer me ignorar, mas o faz por Cold. Na real sinto que For quer nos dar razão, mas não quer magoar o Sr. Racionalidade.

- Ou talvez ele esteja brigando consigo mesmo para decidir se deve confiar na gente. – Balancei a cabeça afastando a súbita decepção que tentou pairar sobre mim – Acho que não vai demorar muito para me darem alta. Mas e a sala, o que descobriu? Não teve nenhum problema?

No dia seguinte à discussão, depois de Thunder concordar que sim, deveríamos mostrar os garotos entubados aos nossos agora 'ex-amigos' refizemos mentalmente todo o trajeto daquele dia.

O que não foi nada fácil, considerando que eu não conhecia o caminho e por já fazer quase três semanas, a memória dele não estava tão recente como a minha (que tive um pequeno coma para me ajudar a manter a cena fresca em minha mente). Então, por mais de duas horas nos sentamos e especulamos sobre qual foi o nosso trajeto naquele fatídico dia.

Quando finalmente chegamos a um consenso nos deparamos com outro porém: seria preciso refazer esse trajeto, ao vivo, para ter certeza de que era o caminho correto. Por isso, depois de muitos xingamentos, na noite passada conseguimos bolar um pequeno 'plano' para poder descobrir se estávamos certos ou não: durante o dia refaríamos o tal trajeto.

Com toda a calma e confiança, como se estivéssemos indo ao refeitório e se encontrássemos alguma enfermeira, mostraríamos algumas roupas que levaríamos conosco e diríamos que estávamos procurando a lavanderia. Tenho consciência de que é um plano simplesmente ridículo, mas infelizmente foi o melhor que conseguimos considerando que não tínhamos mais o apoio de nossos colegas de confinamento e que temos pressa de que eles acreditem na gente.

No entanto uma vez que o plano teria que ser executado durante o dia, para não parecermos suspeitos demais, a única solução a que chegamos foi que Thunder teria de refazer o trajeto só, já que eu passava o dia cercado das enfermeiras, tratando meu 'mal súbito' e por isso elas não me deixavam sozinho.

Por esta razão, desde nossa despedida no café da manhã, não pude evitar passar o dia me perguntando se tudo estava indo bem. E agora o olhando, mesmo que emburrado, a minha frente, agradeci mentalmente por tudo ter dado certo.

- Sim e não. A parte boa é que estávamos parcialmente certos. No final não era no corredor que eu achei, mas o depois dele. De resto, acertamos o caminho inteiro Light, sei para onde temos que ir. – Ele sorriu, mas fechou o sorriso em seguida. – A parte ruim foi que quando ia para o corredor correto tive companhia.

Arregalei os olhos. – As enfermeiras te viram?

- Antes fosse. Encontrei com Cold, que passava pelo corredor principal em direção ao laboratório em que ele auxilia. – Ele ficou calado por alguns minutos - Ele não disse nada. Não fez nada. Agiu como se não tivesse me visto. Me tratou como se eu fosse parte da parede. O pior é que eu não posso nem ficar bravo com ele por me tratar desse jeito. Maldição. Eu não devia ter falado sobre... – ele pausou ficando amuado - É um assunto delicado pra ele.

GRAVITY                                                         [CONCLUÍDA ✓]حيث تعيش القصص. اكتشف الآن