Epílogo

862 45 81
                                    

Vocês acharam mesmo que eu deixaria vocês na curiosidade? Demorei pra postar porque queria postar o capitulo e o epílogo junto pra ninguém morrer do coração (nem me matar)

E já que estamos aqui, vamos logo para a história. Não deixe de comentar bastante e votar para comemorarmos/lamentarmos o fim da fic.

-----------------

O clima no castelo estava diferente, parecia mais leve, apesar de tudo que havia acontecido ali. Não havia mais traços da destruição causada pela batalha dentro do Palácio. Todos os móveis quebrados haviam sido substituídos, as paredes sujas de sangue haviam sido limpas e os corpos haviam sido enterrados.

Mary estava em seu antigo quarto, sentindo-se acolhida naquele ambiente que ainda guardava tantas coisas suas. Ela não sabia se Leeza não havia se dado ao trabalho de mandar desocupar o quarto ou se as servas haviam guardado suas coisas e agora, com ela de volta, colocaram tudo no lugar.

Enquanto terminavam de fechar seu vestido, Mary se olhava no espelho. Sua mente vagava por tudo que ela havia passado até ali. O ataque ao castelo e toda a sua aventura para chegar à Escócia, seus dias na Inglaterra que resultaram em um apoio importante para a guerra e muitos outros momentos passaram em sua mente. Vários rostos também foram recordados, principalmente aqueles cujas morte Mary havia presenciado. E por fim, ela sou em Francis e em todos os momentos que eles passaram juntos, cada sorriso que ele lhe arrancou, cada toque, cada beijo, cada vez que seu coração disparou pelo simples fato de ouvir sua voz. Francis essteve com ela desde o começo, apoiando-a em todos os momentos e agora...

- Mary?! O que foi? - indagou Kenna - por que você está chorando?

As damas de companhia haviam chegado no castelo a duas semanas, assim como vários membros da corte e da coroa que estavam na Escócia. Lola e Greer pararam o que estavam fazendo para olhar a rainha.

- Eu estava pensando em tudo que aconteceu - explicou Mary, encarando seu próprio reflexo no espelho - eu fiquei com tanto medo de perder Francis e agora...

- Agora você vai se casar com ele - Lola a interrompeu.

- Sim - Mary sorriu, deixando mais algumas lágrimas de felicidade rolarem  de seu rosto.

Ela havia ficado tão aliviada quando Nostradamus, que já estava na França para ajudar com os feridos de guerra, disse que Francis estava fora de perigo. O ferimento que ele teve na cabeça e o fez desmaiar não havia sido tão grave e em pouco tempo ele já estava curado.

- Eu estou tão feliz - sorriu ela.

- Nós também estamos felizes por você - disse Olívia, retornando para perto delas com um buquê nas mãos.

As flores eram de cores neutras e claras que harmonizavam com seu vestido branco.

- Foram colhidas a pouco - falou ela antes de entregar o buquê à rainha.

- Você está pronta? - perguntou Lola.

Mary deu uma ultima conferida em sua imagem no espelho e acenou com a cabeça.

~*~*~

O salão havia sido decorado com flores brancas para o casamento da rainha. Todos os convidados já ocupavam seus lugares, formando um corredor por onde ela passaria. O noivo, acompanhado do pai e do irmão, olhava ansiosamente para a porta fechada, esperando pelo momento em que sua noiva seria anunciada.

- Será que ela ainda vai demorar muito? - perguntou Francis, nervoso.

- Está com medo que ela desista? - zombou Narcisse.

My Reign [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora