Capítulo 81 - Descobertas

437 38 53
                                    

OIIIIIIIIIIII PESSOAALLLL!!!!!!

Sei que demorei um pouquinho, mas já cheguei.

Esse capítulo não estava planejando nos meus resumos, então deu um pouquinho de trabalho encaixar ele nos outros acontecimentos. Mas eu precisava colocar ele, porque acho que a Lola merece saber a verdade.

O que vocês acham? Narcisse vai ser sincero ou vai esconder tudo? (Deixem suas opiniões).

Não se esqueçam de votar e deixar comentários pra fazer uma escritora feliz.

-------------------

O olhar de Luc Narcisse logo encontrou a moça loira que ele havia visto na festa do casamento do pai. Ele não podia negar que, desde a festa ocorrida a dois dias, vê-la lhe provocava uma estranha sensação de prazer.

A moça, que ele descobriu se chamar Olívia, passeava pelo jardim, parecendo um pouco deslocada e até mesmo desconfortável. Ele imaginava que o desconforto deveria ser por causa da roupa, pois, pelo que soube, a moça não era da nobreza e vivia numa espécie de fazenda na França, então não estava acostumada aos vestidos de tecidos pesados e corpetes que provavelmente a fazia perder o ar.

Ela vinha em sua direção e ele não conseguia entender porque estava tão nervoso com isso, nunca havia sentido nada parecido. Ao tentar subir o degrau, Olívia acabou tropessando no vestido, porém, antes que seu corpo se chocasse com o chão, sentiu-se sendo amparada por braços fortes.

- Obrigada - disse ela, constrangida, ao ser colocada de pé.

Seus olhos verdes claros se encontraram com olhos castanhos de Luc, fazendo-a corar ainda mais. Estava envergonhada por quase ter caído na frente do nobre.

- Não foi nada - disse ele, com um sorriso amigável.

Olívia sorriu de volta, desviando os olhos para um ponto qualquer.

- Me desculpe - falou - ainda estou me acostumando com esses vestidos.

Luc soltou um riso curto.

- Imagino que seja difícil para uma camponesa se acostumar com essas coisas - soltou sem pensar - me desculpe, eu não quis lhe ofender ou ser grosseiro - tentou se corrigir, nervoso.

- Está tudo bem - disse Olivia, tentando tranquilizá-lo - quando o assunto é vestimenta, eu admito que sinto falta dos trapos que usava antes. Esse aqui - ela apontou para o vestido pomposo de cor lilás que usava - é lindo, mas não muito confortável. Não consigo entender como as nobres conseguem usar isso diariamente sem se incomodar.

- Acho que se acostuma, depois de um tempo.

Olívia concordou com a cabeça. Luc procurou um assunto em sua mente para continuar a conversa, não queria que ela se afastasse. Porém, antes que ele pudesse dizer algo, foram interrompidos pela chegada de uma jovem senhora de cabelos escuros.

- Com licença, senhor Narcisse - disse Olga, fazendo uma breve reverência - preciso que Olívia venha comigo.

- É claro, senhora Bayard - disse ele - nos vemos outra hora, senhorita Bayard.

- É D'Amencourt - corrigiu Olívia.

- Nos vemos outra hora, senhorita D'Amencourt - ele beijou a mão dela, sem desviar seus olhos dos dela.

Olívia estava corada quando Luc foi embora. Sentiu os olhos reprovadores de Olga sobre seu corpo e não entendeu o porquê dela estar assim, não era novidade para nenhuma das duas que Olívia buscaria um casamento na corte e, com a ajuda da rainha Mary, conseguiria um bom negócio. E Luc Narcisse lhe parecia uma boa escolha, com boa família, leal à coroa e boa aparência. Talvez ela falasse com a rainha Mary mais tarde.

My Reign [Concluída]Where stories live. Discover now