Capitulo 7 - Minha culpa

933 61 4
                                    

Mary e Sebastian sabiam que pular do penhasco era uma ideia estúpida e perigosa, mas não tiveram muito tempo para pensar.

No final, além de perigosa e estúpida, a ideia foi inútil. A água estava fria e a correnteza os arrastou por vários metros até que conseguiram se segurar em alguns galhos e os usaram para chegar à margem. No entanto, quando sairam da água foram cercados pelos homens que os perseguiam.

Eles foram amarrados e vendados, sendo conduzidos pelos homens em direção a uma cabana escondida que ficava não muito longe dali. Mary protestou várias vezes, dizendo que eles iriam pagar pelo que estavam fazendo, mas foi em vão.

- Lord de Guise não tem nada a ver com isso - disse o líder dos cavaleiros quando Mary ameaçou o nobre - eu trabalho para ele, oficialmente, mas também faço alguns serviços por fora, se vocês me entendem.

O lider deu um sorriso seco enquanto os dois eram levados a um quarto estreito cuja janela havia sido travada com tábuas, deixando-o mal iluminado. Apenas alguns poucos raios de sol conseguiam passar pelas frestas da janela.

Os homens os amarraram à cadeiras, pelas mãos e pelos pés, depois tiraram suas vendas, usando o pano para tapar-lhes as bocas. Em seguida saíram do local, deixando-os sozinhos. Mary e Sebastian estavam de frente um para o outro, um em cada lado da sala.

Sebastian não conseguia parar de se culpar pelo que estava acontecendo. Se ele não tivesse insistido nessa loucura de querer se casar escondido com a futura rainha da França, nada disso teria acontecido.

Agora ele teria que tira-la de lá, nem que isso custasse sua vida. Talvez assim o rei Henry reconheça que ele era o melhor pretendente para sua filha e desista de casar Mary com Darnley.

My Reign [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora