Capítulo 6 - Confie em mim

1.1K 77 13
                                    

O vilarejo onde Sebastian e Mary se casariam ficava somente há algumas horas de viagem. Se eles mantivessem o ritmo de cavalgada chegariam em quatro horas e estariam de volta antes do amanhecer, mas não poderiam forçar tanto os cavalos.

Pararam as margens de um riacho que se transformava em uma cachoeira há poucos metros. Sebastian deu água aos cavalos enquanto Mary se sentava em uma pedra. Depois ele prendeu os cavalos e foi até ela, beijando-a antes de se sentar.

 Depois ele prendeu os cavalos e foi até ela, beijando-a antes de se sentar

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Mary encarou a paisagem sem prestar atenção nela. Sebastian percebeu que ela parecia preocupada.

- Você parece preocupada - disse ele.

- Estou - confirmou ela, suspirando - estou preocupada com a reação do meu pai.

Sebastian pegou as mãos dela e Mary olhou para ele, encontrando seus olhos azuis.

- Quer desistir?

- Não. Eu só...

A princesa foi interrompida por um grito feminino que ecoou pela floresta. Os dois se colocaram de pé imediatamente. Sebastian sacou a espada e, sem pensar, os dois correram na direção do som.

Os gritos eram desesperados pedidos de socorro de uma garota que estava sendo levada por três homens. Ela estava com as mãos amarradas e chorava, pedindo que a deixassem ir. Um dos homens arrastava-a pela corda de suas mãos enquanto os outros apenas a escoltavam.

O homem que a arrastava era grande e gordo, com a barriga bem saliente, os outros dois eram mais magro, um deles tinha porte de soldado. O homem da corda se irritou com os gritos da moça e virou-se rapidamente, empurrando-a para o chão.

- É melhor você se calar, se não quiser morrer - ele gritou.

Em suas mãos estava um chicote comprido feito de couro. Ele levantou o objeto, pronto para descarrega-lo na jovem, mas antes que o fizesse Sebastian o interrompeu, segurando sua mão fortemente.

Os outros dois homens estavam mais ao longe e desembainharam suas espadas, pondo-se a correr na direção do nobre. Enquanto Sebastian travava uma disputa com os três, Mary correu até a mulher. Ela sabia que não ter devia ter saído do lugar que Sebastian a deixou, mas ela não pode evitar, precisava ajudar.

- Tudo bem com você? - perguntou a princesa.

A moça apenas acenou positivamente com a cabeça. O barulho do encontro das lâminas das espadas estava deixando Mary nervosa, as duas precisavam sair dali logo para que Sebastian também saísse.

Mary tirou uma pequena adaga do cinto e pôs-se a cortar a corda que prendia os pulsos da moça. Assim que terminou fez menção de se levantar, chamando a jovem para segui-la.

Porém a jovem, ao invés de segui-la, a atacou. Tirando a adaga das mãos de Mary, a moça conseguiu imobilizar a princesa, colocando a adaga em seu pescoço e chamando a atenção dos outros com um assovio.

My Reign [Concluída]Where stories live. Discover now