Capítulo 78 - Vivendo o presente

482 40 91
                                    

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Trouxe um capítulo novo. Quem ai estava curioso para saber o que a Mary vai fazer?
Pois senta ai e bora descobrir.

Não se esqueça de preparar os dedinhos para comentar, porque esse capítulo e a humilde autora merecem.

----------------------

Francis assistiu Mary andar em sua direção a passos largos e decididos. Enquanto atravessava o salão e atraía olhares dos presentes. Como imã, os olhos de um foram atraídos pelos do outro e as mesmas palavras que não podiam ser ditas estavam presentes, porém agora com uma maior intensidade. Era como se só houvesse os dois no salão.

- Majestade! - ele fez uma breve reverência, tentando agir como sempre agia na frente dos outros.

- Dance comigo - disse ela, sem rodeios.

- Como?! - ele a encarou, perguntando-se se havia escutado direito.

- Dance comigo - repetiu ela.

Apesar do sorriso doce, o olhar de Mary dizia que ela não aceitaria nenhuma resposta negativa, por melhor que fosse a justificativa. Depois de hesitar um instante, Francis estendeu a mão na direção de Mary, que a pegou prontamente. Os dois se dirigiram para o meio do salão, conscientes dos olhares de reprovação que recebiam pela rainha estar dançando com alguém que não fosse da nobreza.

- Tem certeza que isso é uma boa idéia? - indagou Francis, quando chegaram ao centro do salão.

- Não - admitiu Mary, sorrindo - mas a vida é curta demais para ficarmos vivendo somente das boas idéias.

Posicionaram-se frente a frente e a música começou. Francis estava nervoso, não estava acostumado as danças da nobreza e o fato de ter todos os olhares do salão sobre si aumentava ainda mais sua tensão.

- Foque sua atenção apenas em mim - disse ela, percebendo o nervosismo dele.

Sem tirar os olhos dela, Francis fez uma singela reverência, beijando a mão de Mary. Em seguida, eles iniciaram a dança apenas com o toque das mãos levantadas.

- Você está guiando - comentou Francis.

- Apenas fique focado em mim - Mary sorriu.

Como se fosse preciso pedir. Francis só tinha olhos para Mary. Quando seus olhos se encontravam com os dela, até mesmo o salão lotado de pessoas parecia não existir. Era como se só houvesse os dois ali. Mais confiante, Francis assumiu o controle da dança, surpreendendo Mary ao levantá-la do do chão e depois terminar o movimento se inclinando sobre ela. Os lábios estavam tão próximos que Mary pensou que Francis fosse beijá-la e a verdade é que foi preciso muita força de vontade para ele não fazê-lo.

A dança continuou, agora com Francis guiando cada movimento de Mary, fazendo girar. Mesmo assim, os olhos continuavam fixos um no outro. Não era preciso muita atenção por parte dos observadores para entender que tipo de sentimento o olhar dos dois significava, estava óbvio para todos a paixão contida em cada movimento deles.

A música estava chegando ao fim e Francis terminou a dança ajoelhando-se a frente de Mary que retribuiu o gesto com uma pequena reverência. Ela estendeu a mão para tocá-lo no rosto, seus lábios se moveram em um agradecimento sem som. Francis se levantou e estendeu o braço e Mary o segurou para que ambos pudessem sair dali juntos de cabeça erguida mesmo sob os olhares chocados de reprovação.

~~*~~

- Mary ficou maluca? - rosnou Catherine ao ver a filha se dirigir ao meio do salão com Francis.

My Reign [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora