Capítulo 39 - Recompensas

671 50 72
                                    

Volteiiiiii.
Até que consegui fazer isso rápido, mas minha vida voltou pra rotina louca de trabalhar e fazer faculdade então agora só escrevo no pouco tempo que tenho livre entre um e outro, mas não deixarei vocês órfãos.

Quem ai já está com ranço do Darnley? Pois é, de agora em diante isso só vai aumentar, então se preparem.

Sem enrolação, vamos para o capítulo. E eu quero muitos comentários nele, adoro interagir com vocês.

-------------------------

- Ela o quê? - indagou Narcisse indignado.

Darnley havia lhe contado sobre sua conversa com Mary e a ameaça dela em anular o casamento.

- Quem ela pensa que é? - Narcisse perguntou para si mesmo.

- Ela parece estar bem decidida - disse Darnley.

Narcisse andou em direção a janela, respirando fundo.

- O que você fez?

- Ameacei dizer que nós já havíamos nos deitado - respondeu Darnley - para ela insistir na anulação teria que provar o contrário.

- Bem esperto - Narcisse sorriu, admirado.

Ele se aproximou do filho, com um sorriso de orgulho.

- Você será o próximo rei da França e da Escócia - disse, colocando a mão no ombro de Darnley.

~~*~~

O salão principal do Castelo de Edimburgo estava todo iluminado com velas e enfeitado com flores para a comemoração da volta da princesa Mary. Ela achava meio precipitado anunciar que ela havia voltado, pois logo isso chegaria aos ouvidos de Leeza e ela poderia tentar matá-la novamente.
Embora Mary achasse que a rainha espanhola não arriscaria atacá-la na Escócia, pois teria que passar por mares ingleses para chegar e, com certeza, ela não iria se indispor com Elizabeth.

Mary entrou no salão depois de ser anunciada pela mãe. Ela usava vestido de renda na cor creme, as mangas eram compridas e a gola alta. As joias de ouro completavam o visual, juntamente com a singela tiara.

A princesa ficou feliz em ver seu pai sentado no trono, mas ele não se parecia muito com o rei Henry de Valois que ela conhecia. Ele estava mais magro, com a pele pálida e profundas olheiras. Apesar disso ele sorria, aliviado com a volta de sua garotinha. O rei fez um pequeno discurso e foi perceptível, pelo menos para Mary, o quanto ele estava se esforçando para não demonstrar o quanto estava cansado.

Catherine tomou a frente quando ele se sentou novamente, cansado. A rainha também parecia bastante cansada, mas estava muito melhor do que o rei.

- E nós não podemos deixar de honrar os responsáveis por trazer nossa filha de volta - começou ela - Lord Castleroy e o soldado Francis de Bayard.

Ela fez sinal para que eles se aproximassem e eles o fizeram sendo aplaudidos por todos os presentes.

- Lord Castleroy - ela se virou para ele - por ter ajudado a trazer a princesa Mary de volta, nós lhe oferecemos um lugar no Conselho Real.

Parecia pouco, mas era a única coisa que o nobre quis aceitar. Mais cedo, antes da festa, Catherine havia lhe procurado para agradecer e conversar sobre sua recompensa. Ele negou todos os títulos e terras que foram oferecidos, já tinha dinheiro suficiente para suas próximas gerações, por fim acabou aceitando somente o lugar no Conselho, pois poderia ajudar seus governantes de alguma forma.

- Francis de Bayard - Catherine disse, olhando para o soldado.

Francis não estava vestido como um soldado na ocasião, seus trajes eram finos e caros, dados pela coroa especialmente para serem usados na ocasião.

My Reign [Concluída]Waar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu