4. Miles

4.4K 666 281
                                    

— Olá, sr. Blackburn! — a diretora Hiddeston me cumprimenta apontando para a cadeira do outro lado da sua mesa. — Seja bem vindo ao Greendale High School.

Sorrio sem jeito a agradecendo.

Ajeito minha mochila em meu colo. Tento não notar em como tudo aqui me lembra algum filme da Molly Ringwald e em como os funcionários são mais agitados que os próprios alunos.

— Soube que veio do Texas com a sua família para reabrir a cafeteria da sua avó. Você tem os mesmos olhos dela.

Pisco algumas vezes, surpreso.

— Você conheceu a minha avó?

— Não queira se admirar que Greendale é uma cidade pequena demais para não conhecermos cada habitante daqui. — sorriu divertida.

— Bom dia, Magnólia! — um garoto alto e de sorriso extravagante adentra a sala sem hesitar ou pedir licença, mas a diretora não pareceu se importar.

— Bom dia, sr. Russel. Um "Posso entrar?" seria mais agradável e sensato. — sorriu o repreendendo.

— Desculpa, tia Mag. — reprimiu os lábios escondendo as mãos nos bolsos da jaqueta do time de futebol americano da escola — Precisa de ajuda?

—  Este é o meu sobrinho e seu companheiro de turma, Axl. — diz para mim, logo, erguendo o olhar para ele —Quero que mostre a escola ao Miles já que não restaram voluntários para acompanhá-lo — diz o fazendo perceber minha presença ali — O ajude com os horários e a senha do armário. Obrigada, querido. — Ele assente enquanto me levanto para sair.

— Droga, cálculo nas segundas? — Axl, reclama sobre os horários assim que conseguimos os nossos e as senhas dos armários — Dá pra acreditar?

Devo confessar que analisei toda aquela situação o vendo como o atleta burro que passava de ano por ser sobrinho da diretora, mas meu julgamento precipitando iria ser destruído em poucos minutos.

— Também não sou fã de cálculo. — solto em resposta não ligando muito para isso.

As matérias e horários são o de menos, comparado a enfrentar rostos novos em uma escola totalmente nova, o que dificulta ainda mais a minha péssima capacidade de socializar.

— O refeitório fica por ali. Quer dar uma olhada? — aponta para outro corredor onde uma garota de cabelos cacheados apoia a perna na parede para amarrar seu All Star.

— Acho melhor irmos para a sala. — sugiro percebendo que logo estaríamos atrasados para o primeiro horário. Ele dá de ombros concordando, seguindo para a sala.

— ANTONELLA! — ouço alguém exclamar ao longe.

Me viro curioso para saber a origem do grito, mas sou encurralado por uma garota de enormes cabelos ruivos.

— Muito bem, Miles. — segura meus ombros — Não quero assustar você, mas bem-vindo ao inferno. — entramos na sala nos sentando nas últimas cadeiras da fileira.

— Valeu? — zombo, tentando levar aquilo como uma piada. É o que eu espero que seja.

— Samamtha Bloom. — se apresenta, estendendo sua mão — Representante de turma, monitora do clube de robótica, herdeira do shopping da cidade, e sua nova colega de turma.

— E futura esposa de Axl John Russel. — Axl murmura ao meu lado. Samantha, que esbanjava um sorriso confiante com um pirulito entre o mesmo, piscou para ele
furtivamente.

— Quer usar o Miles como desculpa para me ver agora, Sammy? — se atreve a dizer.

— Cale a boca, Ax. — suas palavras poderiam ser em tom de arrogância, mas o sorriso atrevido em seu rosto significou mais uma aprovação para a malícia do atleta — Confraternização hoje à noite na minha casa.

As Estrelas e Outras DrogasOnde histórias criam vida. Descubra agora