• 02 •

4.4K 381 254
                                    



Aperto meus lábios em desaprovação assim que a aula é interrompida quando Chris Cooper passa pela porta

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Aperto meus lábios em desaprovação assim que a aula é interrompida quando Chris Cooper passa pela porta. O que ele está fazendo aqui?

Obviamente a professora pouco se importa com a entrada atrasada de um dos alunos, até porque ela continua a aula de forma tranquila ao falar sobre uma citação de Pitágoras e dando inicio a mais um ano enquanto se apresenta para a turma e fala sua forma de trabalhar.

Mas o que me incomoda é o fato de algumas pessoas simplesmente ignorarem o que a professora está falando para olhar pro rapaz que nesse momento está subindo as escadas com um pequeno sorriso meia lua em sua expressão indicando que ele sabe que muitos estão com suas atenções e focos diretamente contra ele.

Volto a olhar para a professora prestando atenção no que ela diz enquanto sinto a presença do individuo passar ao meu lado, e agradeço mentalmente por ele não se sentar na mesma fileira que eu. O seu perfume permanece na atmosfera mesmo que seu corpo não esteja mais ao meu lado, e cruzo minhas pernas focando nas minhas anotações, preciso estar preparada para os trabalhos nessa aula.

Conheço a senhorita L'ouvit o suficiente para saber que ela costuma criar em suas aulas muito mais do que palestras sobre um poema em questão, ou qualquer uma das facetas que envolva teoria da Literatura e filosofia. E isso a torna uma das professoras mais difíceis da grade que envolva letras e literatura. Nem mesmo o professor de Linguística consegue colocar tanta pressão psicológica nos alunos quanto L'ouvit consegue. E o pior de tudo, ela nem mesmo se esforça para isso.

— Oi. — Levanto meus olhos do meu caderno para a garota sentada a minha frente com o corpo levemente distorcido e um olhar um tanto esperançoso direcionado a mim.

— Olá. — Respondo com um pequeno sorriso. Tentando de alguma forma transparecer simpatia.

— Então, desculpa ter que te incomodar. Sei que estava ocupada com suas anotações... — Ela encara meu caderno e franzo um pouco minha sobrancelha.

Eu tenho um problema um pouco sério relacionado a emprestar minhas anotações para outros alunos, acredito que da mesma forma que eu escrevo o que os professores falam sem parar igual uma metralhadora de informações. Os outros alunos também podem o fazer. Não é legal pegar anotações já prontas por puro desleixo. Mas, bem, isso não quer dizer que eu seja "não-boba" o suficiente para negar.

— ...Você se incomodaria de trocar de lugar comigo? — Ela pergunta e inicialmente sinto as palavras faltar em minha boca. Procuro compreender o porquê de seu pedido, já que do lado dela tem uma garota com chiclete na boca enquanto encara as próprias unhas, e do outro lado um garoto desenhando no caderno.

Mas ao prestar um pouco mais de atenção em sua expressão, e perceber a suplica silenciosa acompanhada de uma ansiedade mista com excitação resultando no pedido impensado percebo que o motivo mais que declarado está na fileira logo atrás da minha. Chris Cooper.

Com paixão, Chris | #1 (hiato)Where stories live. Discover now