O contato

44.5K 3.3K 1.9K
                                    

MELISSA:

Levantei por volta das 08:30 da manhã, arrumei a cama de Ana, depois tomei um bom banho para despertar e em seguida preparei um café rápido para mim.

Fiquei um tempo assistindo TV na sala de Ana, pois eu não tinha muito o que fazer. Depois de assistir um filme inteiro, olhei no relógio e já eram mais de 10:50 da manhã. O tempo passou voando.

Levantei para pegar um copo de água e observo um post-it verde em cima da mesa. É um bilhete de Ana: 

"Lave a louça. Você não tem empregada!"

É muito cachorra! Olho para a pia e vejo o porquê ela deixou para mim. Toda a louça que usamos ontem pra fazer e comer a macarronada está aí. Não tinha o que fazer, fui lavar a bendita louça de Ana.

Quando acabei de lavar, secar e guardar tudo já eram 11:30. Então cuidei em tomar um banho rápido para ir pra mansão, pois da casa de Ana pra lá é o dobro da viagem, e precisava sair pelo menos 12:00hrs para não chegar atrasada como ontem.

Então peguei uma roupa de Ana emprestada, já que não havia trazido roupas. Vesti uma calça legging na cor preta, uma blusa jeans social e as minhas sapatilhas. Prendi o cabelo num rabo de cavalo e fui trancar a casa de Ana. Fechei tudo e coloquei as chaves no porta cartas. Entrei no carro e antes sair mandei uma mensagem para ela:

"Coloquei as chaves no lugar de sempre.

P.S.: lavei a louça, mas peguei sua legging preferida emprestada. Nada melhor que uma troca de favores, né. Bjs"

Sei que ela vai me xingar muito quando ver essa mensagem. Quem mandou me colocar pra lavar louça?! Agora aguenta! 

Então saí da casa de Ana e segui direto para a mansão. Cheguei lá 12:50 e fiquei contente por não estar atrasada. Estacionei o carro na garagem e fui para a ala dos funcionários deixar minha bolsa. Quando entro no quarto reservado para mim dou de cara com uma sacola que tem meu nome gravado. Abro e vejo que é o tal uniforme que Selena mandou fazer.

Troco de roupa e visto o uniforme que se ajustou muito bem ao meu corpo, só é um pouco curto demais, mas fazer o que né.

Pego o cronograma e vejo que hoje é dia de limpar a área da piscina. Falo com Cida, que me informa que os materiais de limpeza de lá ficam num depósito depois da churrasqueira.

Então faço o meu caminho atravessando a casa em direção a porta de entrada principal, que é o percurso mais curto para chegar até lá.

Quando chego na porta e abro para que possa sair, dou de cara com o senhor encrenca do outro lado, que provavelmente estava prestes a abrir a porta pelo lado de fora e ficou olhando-me dos pés a cabeça. Não consegui controlar minha reação de susto ao ao abrir a porta e vê-lo tão próximo.

-Assustada Melissa? - pergunta ele sério

-Não, senhor Apolo. - digo e dessa vez foi totalmente involuntário o "senhor".

-O que eu faço com você, Melissa? - falou olhando para mim sério. Ele quis se referir ao "senhor" que eu repeti mais uma vez, mas senti um toque de malícia na sua fala.

-Desculpe-me, Apolo. Preciso limpar a área da piscina, com licença. - falei na intenção de que ele saísse da minha frente.

Ao invés disso ele deu mais um passo em minha direção e ficou bem próximo a mim e disse:

-Você não respondeu minha pergunta, Melissa. - falou olhando-me intensamente e eu não sabia se corria ou se passava por cima daquele homem para ir fazer meu serviço de uma vez. Tentei pensar em alguma coisa para respondê-lo, mas não tinha resposta para aquilo. - Ficou muda por acaso, Melissa? - perguntou novamente.

APOLO FERRARIOù les histoires vivent. Découvrez maintenant