Dia 1 / Tremell

59.5K 3.9K 2.4K
                                    

MELISSA:

Já havia ouvido falar dos Ferrari antes, pois são uma família bem conhecida pela sua linhagem na área do Direito, inclusive cheguei a presenciar uma palestra do criminalista Carlos Ferrari na minha faculdade. E é pra casa, ou melhor mansão, dele que eu estou indo nesse momento.

Nem precisei checar o endereço pra saber que era aquele o local. A mansão chega a ser exageradamente grande. Estaciono o meu carro próximo a residência, pois não quis ser audaciosa de entrar com ele logo no primeiro dia. Dirigi-me ao enorme portão e fui rapidamente recebida por um homem que suponho ser um segurança.

- Bom dia Senhorita, identificação?

- Err bom dia, sou Melissa Tremell, vim para uma entrevista marcada com a dona Estela Ferrari.

- Documentação por favor.

- É realmente necessário? - perguntei já pegando a identidade na bolsa.

- Sim, senhorita!

Entreguei o documento para ele, que deve ter verificado até quantos fios eu tenho nas sobrancelhas de tanto tempo que passou comparando a foto com a minha pessoa alí parada na sua frente. Quando se deu por convencido devolveu-me minha identidade.

-Só um segundo - disse ele com o indicador levantado e levou a mão para o comunicador que estava em seu ouvido. - Senhor Teodoro, Melissa Tremell está na entrada.

Após alguns segundos em silêncio ele me dirigiu para além dos portões, me guiando por um longo jardim com diversas flores, cactos, algumas árvores de porte mediano, tudo bem colorido, é lindo!

Estava tão distraída com a paisagem que assustei-me quando o segurança falou com um homem que estava parado, provavelmente ao meu aguardo.

- Senhor Teodoro, essa é a moça. Com licença!

Após o segurança sair eu pude dar uma boa olhada na figura que estava a minha frente. É alto, forte,loiro e tem olhos bem claros. Está vestido em uma calça vermelha bem colada às suas pernas, camisa social florida em tons de cinza por dentro da calça, com os três primeiros botões abertos, sapato social e um cinto preto com detalhes dourados de grife.

Quando retornei o meu olhar pra sua face, percebi que ele também estava me avaliando da cabeça aos pés, ainda bem que vim arrumada! Ufa!

- Olá querida, sou Teodoro Freitas, - disse estendendo a mão pra mim e completando - mas me chame de Téo, é menos brega.

Retribuí o gesto e sorri em seguida.

- Olá, Melissa Tremell.

- Vou te chamar de Mel, facilita minha vida. Ok?

- Ok!

- Bom, sei que marcou uma entrevista com a Estela, mas não vai poder ser realizada, não hoje. Estamos organizando o evento do aniversário de casamento da Estela e do Carlos, afinal são 30 anos de casados, misericórdia! Então gostaria de saber se pode começar hoje, aí veremos o seu desempenho na prática e depois serão feitas às formalidades, o que acha?

- Acho ótimo!

- Perfeito, temos muito trabalho por aqui, vou indicar o que deve fazer a início.

- Certo.

Então ele me guiou para a lateral da casa, onde tem um grande espaço sendo decorado e muitas, muitas pessoas trabalhando nessa decoração, que está tomando forma e ficando deslumbrante.

- Nossa! - pensei em voz alta.

- Eu sei, está lindo! Mas é claro que está, foi um planejamento de Téo Freitas! - Falou ele admirando o seu próprio trabalho.

APOLO FERRARIOnde as histórias ganham vida. Descobre agora