Bônus 3

178 28 135
                                    

Espanha, 2 meses depois do primeiro bônus.

Allejandro narrando:

Acordo com o raio de sol brilhando no meu rosto e com o canto dos pássaros. Acho que esqueci de fecha a janela do meu quarto. Olho para o relógio e vejo que tenho alguns minutos antes de ir para o trabalho. Já que eu acordei mais cedo do que gostaria então resolvo preparar um bom café da manhã pra mim.

Chegando na cozinha dou uma olhada no guarda alimentos, na geladeira e vejo o que eu posso fazer. Acabo optando por tapiocas. Pego todos os ingredientes e faço, para acompanhar pego algumas maçãs e faço um suco. Após o café da manhã, limpo toda a cozinha e vou tomar banho. Ao sair do banheiro, visto minha roupa, colocou perfume e quando estou pegando meu relógio de pulso, ele sem querer cai da minha mão e vai parar debaixo da cama. Me abaixo e tento pegar, mas acabo encontrando um livro todo empoeirado.

Pego o pano e limpo toda a poeira e percebo que é um dos livros da Angelli. Me lembro que no dia que ela comprou ele eu estava com ela.

- Qual é Angel, você já comprou metade de toda a livraria. - falo já que nós não paramos de andar.

- Deixa de ser dramático. Só falta um livro, juro que depois que eu encontrá-lo nós vamos embora. - fala mim puxando para o outro corredor.

- Porque eu tinha que gosta de uma pessoa compulsiva por livros.- falo esperando sua reação, porém ela não prestou atenção no que eu falei.

- ACHEI.- fala dando salto de alegria por ter achado o tal livro. - E eu não sou compulsiva. - diz ficando de frente para mim.

- Eu sei que não, mais comprar 12 livros você não acha que foi demais? - Pergunto, mas antes que ela possa dizer algo selo nossos lábios.

Saio dos meus pensamentos quando sinto meu celular vibrando. Olho e vejo que é um mensagem da Rachel. Rachel e eu éramos bem amigos, mas ela nunca aceitou meu namoro, ficava inventando história contra a Angelli para me separa dela, mas agora vejo que ela não estava mentindo, só queria me mostra como a Angelli realmente era. Respondo e deixo o livro na minha cama.

Saio de casa e vou para o ponto de ônibus, que demora uns cincos minutos para chegar. Chegando no trabalho avisto Rick e o cumprimento, a parte da manhã foi bem tranquila mas por alguma razão não consegui me concentra direito no trabalho. Estou no meu horário de almoço, chamei o Rick para vir comigo mas ele diz que tinha um compromisso para resolver. Após o almoçar volto para o trabalho chegando lá um dos meus colegas diz que tem um pessoa querendo fala comigo.

Vou andando até onde a pessoa está, mas fico surpreso quando vejo quem é. O Rafael está bem na minha frente, o que ele está fazendo aqui? Quando estou voltando és que ele fala:

- Allejandro, por favor mim escuta. - diz, me fazendo para e olhar para sua cara. Quando eu ia fala és que sou interrompido. - Ela não te traiu.

- Sei muito bem o que eu vir. - falo querendo não continua essa conversa.

- Por favor me ouvi, juro que você não vai se arrepender. - fala, porém não sei por que razão aquelas palavras me prendi.

Respiro fundo e falo para que ele me espere na cafeteira aqui perto. Peço para o gerente que me libere, pois tenho o problema pessoal para resolver. E como sou um bom funcionário ele não ver nem um problema. O caminho até a cafeteira nunca apareceu tão longo. Entro e vejo o Rafael sentado uma mesa no canto, ele não me viu, parece está perdido em seus pensamentos. Aproximo e sento bem na sua frente.

- O que você quer comigo, já não bastou ter estragado o meu relacionamento? - falo, pois não sei o que ele ainda possa querer comigo.

- Vim te conta toda verdade sobre o que aconteceu na aquele dia. E preciso que você não mim interrompa. Tudo começou um dia antes da "suposta traição", quando a Rachel...

O Pingente De Coração ( Pausado)Tahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon