capítulo 9

445 89 446
                                    

Francheka narrando: 

Sabe aquelas cena de filme em que tudo ocorre em câmera lenta? Então, foi assim que eu vi tudo o que está acontecendo em minha volta. Onde em meio a confusão em que a Allyson soca o Henry que se desequilibra e acaba esbarrando na mesa derrubando o vinho sobre sua acompanhante.

- Aí! Sangue do seu repugnante noivo. - fala a Allyson fazendo cara de nojo.

Olho para a Allyson e em seguida para o Henry que coloca a mão no nariz, onde vejo que está sem sua aliança.

Não está usando aliança. NÃO ESTÁ COM SUA ALIANÇA. POR QUE RAIOS ELE NÃO ESTÁ USANDO ALIANÇA?

Fico estática em meio a toda aquela confusão, e sou retirada do meu transe quando o garçom nos pede para nos retirarmos do restaurante, pois já estava todos olhando aquela situação. 

Ao sair do restaurante vou em direção ao meu carro, quando percebo que alguém está gritando meu nome. Mas não dou atenção porque sei que é o Henry que está a me chamar. Ao abrir a porta do carona do meu carro, já que a Allyson quem vai dirigir, sou surpreendida pelo Henry que me puxa pela minha cintura e fala: 

- Calma amor! Me deixa explicar!

- Então me explica por que você está sem sua aliança justo no dia em que você desmarcou nosso jantar para sair com essa mulher? E mais, no mesmo lugar em que tinha marcado comigo? - pergunto enquanto retiro sua mão da minha cintura e me afastando do seu corpo. 

Tendo em vista que ele não conseguiu formular nada, és que a Allyson fala: 

- Vamos Fran, a vida de solteira nos espera!

- Amor não! Me escuta. - falou mas não dou bola e entro no carro e a Allyson da aquela pisada no acelerador e vamos embora.

(...)

Na manhã seguinte peço para minha secretária Mirian que é responsável pelas coisas do consultório, remarcar todas as consultas de hoje para outro dia. Pois tenho que resolver assuntos pendentes em relação ao estúdio/agência que já deveriam ter sido resolvidos, porém tivemos alguns contratempos.

Chegando lá sou recepcionada por alguns fotógrafos que estavam de saída. Pego o elevador que para na cobertura onde fica localizado o meu escritório e o da Allyson. Ao sair do elevador sou surpreendida pela Thalita minha outra secretária, que me informa que a Allyson está aguardando minha chegada em sua sala. 

Abro a porta e vejo a Ally andando de um lado para o outro.

- Ally, desse jeito você vai afundar o chão. - falo na brincadeira mas fui totalmente ignorada. 

- Precisamos conversar! Temos dois assuntos importantes para resolver. - fala em sua forma profissional, se encostando na mesa me deixando um pouco preocupada. 

- Certo. Pode falar. - falo sentando em umas das cadeiras confortáveis de sua sala.

- Fomos contratadas recentemente para cobrir o evento mais esperado de Dubai. - fala se desencostando da mesa e sentando na sua poltrona em minha frente e continua. - A inauguração de umas das maiores agência de modelos super reconhecida mundialmente. Atracciones Model Agencia. - falou aguardando minha aprovação.

- Nossa isso é ótimo! Vai ser muito bom para nossa agência. - falei com animação pensando em como vai ser bom para o nosso reconhecimento. 

- Só temos um probleminha. - falou me olhando com uma cara.

- Que probleminha? Não me fala que é amanhã? - falei com preocupação.

- Não! É para daqui a uma semana. Só que, eu vou está cobrindo um evento na França com o Arthur e sua equipe que é um dos nossos melhores fotógrafos. E como é uma agência conhecida mundialmente, temos que mandar nossa melhor equipe. E já que você vai está livre, não temos melhor que você. - falou dando um sorriso e saindo um pouco da sua postura profissional.

- Que? Não! - falei não gostando da ideia.

- Qual é Franzinha do meu coração. Já pensou o quanto é importante para nossa agência. Se eles gostarem podemos fechar um contrato com eles. Quer melhor pessoa para representar do que a própria dona. - falou com a razão.

- Tem razão. Me convenceu. - falei rendida. - Mas qual é o outro assunto?

- A reunião com a Ava Delatorre. - falou com voz de desdenho.

Quando íamos começar a conversar, sua secretária bate a porta e nos avisa que a Ava Delatorre está esperando na sala de reuniões. E surpreende a todos, pois a reunião seria a dois dias. 

Olho para a Allyson que não está nada satisfeita com a Ava Delatorre, pois se acha no direito de antecipar a reunião marcada, como se fosse mais importante de todos os nossos outros compromissos do dia. 

Quando a Ally me olha faço um jesto para que ela mude a expressão de insatisfação já que até Ava Delatorre estava percebendo, pois o clima está ficando tenso na sala de reuniões.

Nunca pensei que diria isto, mas até mesmo nossas piores reuniões foram tranquilas comparado a está, até porque, a senhora Ava não é uma pessoa fácil de se lidar. Pois sempre acha que está com a razão e quer porque quer as coisas da sua maneira. Por essa razão, tive que ter muita paciência e tentar manter o clima amenico. Até porque, a Allyson parecia que ia partir para cima da Ava a qualquer momento, mas como não tenho controle de tudo és que minha sócia/melhor amiga altera o tom de voz.

- OLHA AQUI... - faz uma pausa e se acalma. Mas como falei, nossa cliente não é nada fácil.

Depois de duas horas e meia, enfim tudo resolvido. Acompanhamos a Ava até o elevador. Assim que ela partiu a Ally fala revirando os olhos: 

- Não aguentava mais esse ser.

- Allyson! Não é assim que se deve relacionar a um cliente. - falei repeendendo.

- Mudando de assunto, e você e o Henry? - perguntou e pronúncia seu nome com desdenho.

- Ele me ligou várias vezes, mas como sei que ainda não tem nem uma explicação construtiva, ignorei. Não queria me estressar. E agora muito menos, chega de estresse por hoje. - falo com indiferença ao assunto.

Entregamos toda papelada do casamento e fomos terminar nossa conversa na minha sala. Ao entrar vejo a pilha de revista que tenho assinatura, mas achei estranho pois vejo que tem uma a mais, que por sinal era de fofoca. Ao folhear vejo fotos que não me agradam em nada. Allyson que estava ao meu lado pega a revista e fala: 

- Vamos combinar, as atitudes do seu noivo ultimamente estão a desejar. - falou batendo a revista em sua perna e colocando a mão na cintura fazendo uma cara que só ela sabe fazer. 

Fez uma pausa e começou a falar novamente. 

- Olha só isso. Vou ler pra você. "Mas uma vez o famoso cirurgião plástico Henry Collins é flagrado em mais um de seus jantares com suas clientes. Conversa vai, conversa vem, és que sua noiva acompanhada de sua sócia e amiga, resolve aparecer para a surpresa de Henry e sua acompanhante. Mas o que surpreende foi o soco dado pela amiga de sua noiva. Henry sai as presas para tentar alcançar nossa pediatra não estando nada satisfeita, tiveram uma pequena DR. Ao entra no carro sua amiga grita". " A vida de solteira nos espera". Será que esse casamento chegou ao fim mesmo antes de acontecer? - falou 

Fico muito triste com tudo isso que a Ally acabará de ler, pois me vem na memória o ocorrido de anos atrás. E lembro que a história está se repetindo, só que de uma maneira diferente. Mas com a mesma força de destruição. E não evito pensar nele.

Estávamos brincando sobre vocação quando solto: 

- Acho que minha vocação é ser freira.

- Sua vocação é constituir uma família comigo, e carregar meu sobrenome junto com os nossos filhos. - falou mostrando toda verdade em seu olhar.

E com essa lembrança, me permito chorar.

         ◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇

Olá koalas e pandas. Como vocês estão?

Está chegando nossos capítulos favoritos. Vocês não perdem por esperar.

Ps: Perdão pelos erros ortográficos ou concordância.

Não se esqueça da estrelinha ☆

Bjs até breve.

O Pingente De Coração ( Pausado)Where stories live. Discover now