capítulo 27

524 38 0
                                    

Grisham


Por muito tempo, achei que Josef fosse um homem que não tivesse limites. Um homem mau caráter, sem esperança. Mas hoje revejo meu conceito , sei que ele teve que passar por muita coisa, sei também que ele precisa de ajuda de um profissional. Mas acredito que além de um profissional , Samantha irá ajuda-lo. Pode parecer ironia do destino mas tenho certeza de que Josef está alimentando um sentimento dentro de si, ele só não quer admitir. Da forma que o conheço, sei bem que já era tempo de ter executado seu plano. Eu não posso deixar meu garoto fazer uma besteira como esta. Preciso fazer algo , e isso será hoje mesmo.

No caminho de volta à mansão Blanc , paro na loja onde Samantha e sua amiga Liah trabalham. Entro na loja como cliente, finjo olhar algumas peças, ela como uma boa vendedora , logo se aproxima.

- boa tarde Grisham_ ela me cumprimenta pelo nome, fico surpreso.

- Boa tarde ,como sabe meu nome? Eu gostaria de conversar, podemos?

- eu conheço você Grisham, claro que sei seu nome_ ela revira os olhos feito uma criança mimada.

Apesar de achar engraçado sua atitude infantil, continuo sério.

- Mas eu não posso conversar aqui, falta duas horas para encerrar meu turno. Você pode esperar?

-Na verdade não. Não posso.

- bom...então vou ver se a minha chefe me libera mais cedo e também vou avisar a Sam. Ela está arrumando o estoque.

- senhorita Liah, só não fale que estou aqui, por favor.

Ela me olha desconfiada ,mas segue até o balcão onde sua patroa está sentada olhando a tela do computador. Após alguns minutos , a patroa me olha por cima do monitor e libera a senhorita Liah.

Convido-a para um café ,  à duas quadras, ela me olha desconfiada. Dou a desculpa de que não gosto do atendimento da cafetetia ao lado da loja. Preciso estar longe, caso ela tenha um ataque de fúria, quando ouvir o que eu tenho para dizer.

Peço dois cafés , e enquanto espero o pedido ,fico tentando escolher as palavras e criando coragem para iniciar a conversa.

- bom Grisham , o que você quer falar? _ ela inicia nossa conversa.

- eu não sei ao certo como começar , é um assunto muito sério.

- Então , comece pelo começo.

- ok,  Vamos lá. Primeiramente gostaria de pedir, que você prestasse muita atenção no que vou dizer,depois você estará livre para fazer oque quiser. Eu vim lhe procurar, por que estou precisando de ajuda. E sei que você pode me ajudar.

À mais de vinte anos eu trabalho para família Blanc. E conheço o senhor Josef desde criança.

- Ok Grisham, aonde você quer chegar. Vou ser bem sincera, não suporto seu patrão e não me conformo que minha amiga ainda se encontra com ele.

- Por favor, primeiro me escute. O senhor Blanc teve um passado muito duro, batalhou muito para conseguir o que tem. Ele também perdeu o pai muito cedo e isso o abalou muito. Bom com a perda do pai, mãe depressiva e  tendo que se tornar o homem da casa aos 15 anos, ele se transformou em um homem .....

- frio e calculista!!_ Liah completa minha frase como se já soubesse o que eu iria dizer.

- Sim senhorita Liah, frio e calculista. Porém , com tudo isso também acredito que ele tenha desenvolvido algum transtorno psicológico. Desde que seu pai morreu, ele culpa uma única pessoa, e vem trazendo consigo um desejo de vingança que parece aumentar a cada dia. E ele está preste a realizar essa vingança, mas acho que alguma coisa mudou plano.

- Grisham, sério, aonde você quer chegar ? Por que está me  contando isto? No que posso te ajudar?

- senhorita Liah! Josef culpa o pai de sua amiga Samantha , pela morte de seu pai Christoph Blanc. E desde sempre, vem arquitetando um plano de vingança e ele está preste a executar.

- Grisham, pelo amor de Deus que plano é esse?

- Primeiro tirar os bens ou que restava dos bens do senhor David Mylano. Depois.....

- Depois o que Grisham?

- Tirar a maior riqueza do senhor Mylano...

Ambos ficamos em silêncio, o olhar da senhorita Liah encontra o meu. Sem ter coragem de terminar a frase, espero alguma reação , mas ela está em choque.

Após alguns segundos em silêncio, ela consegue falar...

- Grisham , você está dizendo que Josef está planejando matar minha amiga? E você me fala nessa tranquilidade toda?

- senhorita Liah, sei que você está apavorada , e com razão. Mas você tem que me ajudar, e principalmente ajudar sua amiga. Josef só não executou seu plano ainda, porque está gostando da senhorita Samantha.

- Grisham, ele é um psicopata, maluco , não sabe o que é amar. E só para você saber, eu já venho investigando seu chefinho. Sei que o nome dele não é Josef, sei que ele fez muita merda na vida. Agora escute bem o que eu vou te dizer estou indo agora falar tudo para minha amiga , e colocar aquele psicopata na cadeia.

- senhorita Liah! espere um pouco precisamos pensar em uma forma segura de ajudar!

A Vingança de BlancWhere stories live. Discover now